23 jun 2017

Chácara Turma da Mônica uma alternativa para aniversários infantis

por
Gabi Miranda

Destaque, Festas

Benjamin teve duas comemorações de aniversário, sendo uma delas na Chácara Turma da Mônica e hoje conto como se deu a escolha.

chácara turma da mônica

Decidimos fazer uma festa pequena para o Benjamin, mas no último minuto do segundo tempo, meu pai achou uma pena não celebrarmos com a nossa família toda e achou que deveríamos pelo menos juntar a família num almoço. Aí lá vou eu procurar uma alternativa que pudesse agradar a todos, mas principalmente as crianças. Afinal, se era um aniversário infantil, não faria sentido ser um almoço num restaurante onde as crianças não fossem bem-vindas ou tivessem que ficar sentadas do início ao fim.

Passei um dia buscando opções que pudessem agradar os dois públicos: adultos e crianças. Aliás, me surpreendi que eu nunca tivesse feito um post sobre restaurantes que não só recebem bem os pequenos, mas que tivessem espaços kids. E me surpreendi ainda mais não ter encontrado pela internet informações atualizadas a esse respeito. Depois de ter ligado em diversos lugares e feito várias pesquisas, me lembrei da Chácara Turma da Mônica. Eu já tinha sido convidada na época do lançamento, mas não pude ir por compromissos profissionais. Passou e acabei nem conhecendo o local depois. Li e ouvi que se tratava de um lugar caro. Porém, tinha ligado em diversos lugares que ofereciam espaço kids e todos com o ticket médio de R$ 85,00, sem contar bebida, sobremesa e 10%.

Liguei na Chácara Turma da Mônica, entendi como funcionava, compartilhei com as primas que tem filhos e todas sugeriram fechar a comemoração de aniversário do Benjamin lá. Fechei. O lugar é grande e ao entrar me lembrei que num passado já distante, eu e marido tínhamos ido numa balada lá, o Chácara Santa Cecília. Época em que nem tínhamos filhos. Agora o local é um lugar encantado, onde a Turma da Mônica faz de maneira lúdica a alegria das crianças.

O restaurante e o menu

O restaurante conta com menu infantil e adulto. Tem uma grande variedade de comidas. No sábado, o dia em que fomos, teve feijoada, estrogonofe de frango, carnes assadas e mais um monte de opções, além de uma mesa enorme com diferentes saladas. Primeiro oferecemos o almoço para as crianças.

chácara turma da mônica

Depois, enquanto almoçávamos e conversamos, os pequenos brincaram pelo espaço que oferece várias atividades para eles. Como a cozinha da Magali que proporciona a experiência das crianças colocarem a mão na massa, cozinhando alguma receita. Stella e nossa priminha Maia puderam fazer essa atividade na prática.

chácara turma da mônica
chácara turma da mônica

Também tem o Mirante, que conta com brinquedos como labirinto de elástico que dá numa piscina de bolinha, pula-pula (onde Stella se acabou), túnel, escalada e até um cantinho de leitura para o pequeno que quiser desfrutar de um descanso.

chácara turma da mônica

Na oficina do Cascão, as crianças brincam de consertar um carro e testam para ver se o veículo funciona.

chácara turma da mônica

chácara turma da mônica

O local é enfestado de réplica dos personagens da Turma da Mônica e isso instiga a imaginação da criançada. A Stella – apaixonada pela Mônica, queria abraçar e subir em cima de todos os personagens.

chácara turma da mônica

chácara turma da mônica

chácara turma da mônica

Natureza para crianças

Outra coisa que chama a atenção dos pequenos é a natureza presente no local. O restaurante, além de ser todo arborizado, possui a Lagoa do Chico Bento, um local com tartarugas e peixes. A Stella ficou um tempão admirando os bichinhos e demonstrava animação a todo instante que uma das tartarugas se movimentavam.

chácara turma da mônica

Os ambientes oferecidos

Ao todo são 20 espaços temáticos: Jardim das Boas-Vindas, Cozinha Seara, Salão Turma da Mônica Jovem, Espaço Zen, Horta do Hiro, Estábulo do Nhô Bento, Salão da Turma da Mônica, Túnel dos Cristais, Bosque Turma da Mata, Espaço Compostagem, Disco Mônica, Oficina do Cascão, Clube do Cebolinha, Mirante, Cozinha Delícia, Doce Sabor, Pré-história e Taverna.

Não foi a nossa família toda, mas todos que estavam presentes aprovaram a escolha do local, principalmente as crianças. Minha consideração final é que a Chácara Turma da Mônica não é um lugar só para almoço ou jantar, mas uma boa alternativa para comemorar o aniversário de uma criança. O local oferece até bolo para o aniversariante (precisa encomendar antes). Nós adoramos e agora queremos voltar para conhecer o rodízio de pizza (aí volto para contar o que achei). 😉

chácara turma da mônica

chácara turma da mônica

Serviço


Chácara Turma da Mônica

Rua Ferreira de Araujo, 601, Pinheiros
(11) 3034-6251
Verifique os preços AQUI.

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Chácara Turma da Mônica uma alternativa para aniversários infantis”

  1. […] Esse ano, até porque a ideia era não deixar passar em branco o aniversário da Stella, fizemos uma lista com apenas 30 adultos. Cada vez mais eu me sinto muito tranquila em fazer essas listas enxutas e uso critérios básicos. No aniversário do Benjamin desse ano, por exemplo, fizemos uma festa do pijama e ele quem escolheu seus convidados (a maioria amiguinhos da escola). Para reunir a família, por uma ótima ideia do meu pai, marcamos um almoço na Chácara Turma da Mônica. […]

  2. Luciana disse:

    Que lindo este lugar! Perfeito para festa de aniversário!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.