28 jun 2018

Como achar o dentista ideal – Minha experiência

por
Gabi Miranda

Saúde

Alguns serviços precisam ser de extrema confiança. Eu, por exemplo, passo há anos no mesmo ginecologista. Troquei quando o primeiro deixou de me passar confiança. Assim acontece com dentista. Já usei aparelho, já fiz uma mini cirurgia para tirar os dois caninos que estavam no céu da boca. Tudo com o mesmo dentista.

Até que me mudei de bairro, anos se passaram e quando fui fazer um checkup com um dentista desconhecido, só tive problema. Não é uma tarefa fácil encontrar um excelente dentista, mas também não é impossível. E nessa nova busca encontrei a Dra. Helena, do consultório Da Mata Odontologia.

Confesso que sou meio chata para dentista. A verdade é que morro de medo! Portanto, um bom dentista pra mim, precisa atender alguns requisitos, como: ter muita paciência, saber ouvir e se mostrar disponível. Claro, também precisa ter especialização – mas em Odontologia existem diversas especialidades e aí precisamos buscar o profissional que trabalha exclusivamente com a área em que buscamos.

Tive muita sorte, pois a Dra. Helena, além de atender o que eu buscava na época em que a encontrei, ela também atende odonto pediatria e passou a cuidar da saúde bucal dos meus filhos. Dizem que a primeira impressão é a que fica, né?! A primeira impressão que tive da Dra. Helena e do seu consultório Da Mata Odontologia foi maravilhosa e acolhedora.


Veja AQUI um post da nossa experiência com o Benjamin na Da Mata Odontologia

Já passo com a Dra. Helena há 5 anos. E há um ano quis fazer clareamento. Ela também oferece esse serviço. Fizemos e um dos meus dentes ficou com uma baita diferença na cor. Isso porque quando eu era criança, quebrei esse dente comendo uma esfiha (juro!), então metade dele era resina.

Desde que fizemos o clareamento, a diferença da cor e o formato dos dois dentes de cima passaram a me incomodar. Eles me incomodavam, mas nem tanto. Foi gravando os vídeos no stories do Instagram e posteriormente no YouTube que eles passaram a me incomodar profundamente. Recentemente tomei chá de coragem para fazer algo que tinha vontade: corrigir a cor e o formato dos dois dentes.

A Dra. Helena me encorajou e me explicou por um bom tempo como era esse processo. E como confio muito nela, fomos em frente. Coloquei lente de contato nos dois dentes. Aquele negócio chique que as celebridades usam. O resultado não poderia ter ficado melhor. Estou muito satisfeita com meu sorriso novo.

O que considero importante na hora de encontrar um dentista

A localização é importante?! Sim, mas não é crucial. A Da Mata Odontologia fica na Vila Mariana, não é tão longe da minha casa, mas também não é tão perto. O bom é que fica perto do metrô. Então eu poderia morar mais longe que continuaria indo me consultar com a Dra. Helena.

E o preço conta na hora de procurar um dentista? Conta, lógico! Principalmente em tempos de vacas magras. A Dra. Helena também preenche esse requisito. Acho que ela tem um preço muito digno perto do que já vi por aí. Sobretudo, qualidade no seu serviço.

Como escolher um dentista ideal?!

Vou resumir em poucas palavras algumas dicas a serem consideradas na hora de encontrar o dentista ideal.

  • Paciência
  • Saber ouvir
  • Estar disponível
  • Buscar especialização na área de seu interesse
  • Localização
  • Fique atento na primeira consulta, observe o local, os detalhes.
  • Preço
  • Invista no tratamento quando estiver segura
  • Se tiver precisando de dentista, vá fazer uma visita para Dra. Helena no consultório Da Mata Odontologia.

Serviço:

Da Mata Odontologia: https://www.damataodontologia.com.br
Endereço: Rua Coronel Lisboa, 470, Vila Mariana
Telefone: (11) 5084-5826 / 94270-2401

compartilhe!

0

comente!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.