23 jul 2015

Dica de como limpar a banheira do bebê

banheira do bebê

Imagem do Google

Em algum momento já disse que vamos utilizar a mesma banheira que foi do Benjamin. Depois que Ben parou de usar, repassei para uma prima e agora ela voltou para nós novamente. Já faz alguns meses que minha prima trouxe de volta e a banheira estava estacionada num canto aqui de casa. E a gente pensa em tanta coisa: lista disso, daquilo, o que não pode faltar na bolsa e esquecemos que algumas coisas precisam de cuidados especiais, como por exemplo, higienizar alguns lugares que o bebê terá contato, para evitar germes e bactérias.  A banheira é uma delas.

Recentemente, recebi uma dica valiosa de como limpar a banheira do bebê e acabou servindo para limpar também o balde (conhecido também como ofurô) e até a mangueirinha do inalador que temos em casa e estava com um acumulo de sujeira. A dica é da marca Vim Cloro Gel, da Unilever, (reforçada pela Fabi, do Conversa de Mãe) um produto que também pode ser utilizado para limpeza de pisos, azulejos, ralo do box do chuveiro. Tome nota:

Como limpar corretamente a banheira do bebê:

1.    Retire da banheira todos os possíveis resíduos de produtos, como sabonetes, xampu e óleos para o corpo;

2.    Dilua duas tampinha de Vim Cloro Gel em um litro de água;

3.    Aplique a solução com uma esponja úmida por toda a banheira, inclusive a parte de fora; No momento da limpeza, é importante tomar cuidado para que o produto não respingue na roupa.

4.     Após a aplicação da solução, jogue água em abundância para tirar os resíduos do produto;

5.    Finalize passando um pano seco e limpo por toda a banheira.

Para lavar o balde, utilizei menos que uma tampinha. E a mangueirinha do inalador deixei de molho de um dia para o outro. Em ambos, joguei bastante água para não deixar resíduos do produto.

Vim Cloro Gel, pode ser encontrado nos supermercados. Marido pagou R$7,25, numa garrafa que contém 795gr. #ficadica

compartilhe!

0

comente!

Comente!