17 ago 2018

Como organizar as roupas do bebê

por
Gabi Miranda

Colunas, Destaque, Tudo Arrumado

Descobrir a gravidez é uma delícia, e a partir desse momento surgem os planos e preparativos para a chegada do bebê. Mas por onde começar? O ideal é começar a montar o enxoval e organizar as roupas com uma certa antecedência. Assim, pode evitar imprevistos e correria, fazendo tudo com calma e tranquilidade.

Se você tiver espaço no quarto, é interessante ter uma cômoda que pode também ser usada como trocador no dia a dia.

Para facilitar a rotina da mamãe, coloque na primeira gaveta da cômoda itens como fraldas descartáveis, lencinhos umedecidos, algodão, cotonete, pomada, termômetro, etc. É, sobretudo, importante ter esses itens sempre organizados e à mão na hora da troca. Use cestinhas para criar divisórias, agrupando os itens por categoria e evitando que fiquem soltos e misturados na gaveta.

Como organizar as roupas do bebê

organizar roupas do bebê

Na segunda gaveta coloque toalhinhas de boca, fraldas de ombro, cueiros e toalhas de banho, se couberem. Se possível utilize colmeias, elas delimitam o espaço de cada peça e você não bagunça a gaveta ao retirar ou devolver um item.

organizar roupas do bebê

Separe todas as roupinhas por tamanho e depois por estilo (body, macacão, calça, camisa, vestido, etc). Na terceira gaveta da cômoda, coloque os bodies, calças e macacões tamanho RN, pois serão usados primeiro. As calças, meias, toucas e outras peças pequenas também podem ser colocadas em colmeias, pois a dobra dessas peças pode se desfazer facilmente e deixar um aspecto de bagunça.

Leia também: dicas para usar caixas organizadoras

Nas gavetas seguintes, faça o mesmo para as roupas de 0 a 3 meses, 3 a 6 meses, etc. Se possível, identifique com etiquetas as gavetas para encontrar mais facilmente a peça desejada. E também para que ela volte ao lugar correto após o uso, mantendo assim a organização inicial.

organizar roupas do bebê

 

Algumas roupinhas, como macacões de tecidos mais grossos, camisas, vestidos e casacos ficam melhor organizadas no cabide. Use separadores identificados por idade: 0 a 3 meses, 3 a 6 meses, 6 a 9 meses, 9 a 12 meses, etc. Assim fica mais fácil visualizar. E, inclusive, escolher as roupas. Além de evitar que uma peça fique esquecida e não seja usada a tempo. Afinal, os bebês crescem muito rápido.

organizar roupas do bebê

As roupas de tamanhos maiores, acima de 12 meses, poderão ser armazenadas em sacos à vácuo. Isso se não houver muito espaço disponível nos armários. Conforme for necessário, você vai retirando os itens que não servem mais e substituindo pelos tamanhos maiores.

Leia também: dicas para organizar o guarda-roupa

Sobre as roupas de cama do bebê, monte os conjuntos (lençol de elástico, lençol de cima e fronha) e dobre-os juntos, formando um “pacote”. Acomode-os numa prateleira do guarda roupa. Assim, você facilita e agiliza a troca da roupa de cama sempre que necessário. As toalhas de banho também podem ser acomodadas em prateleiras, caso não caibam nas gavetas.

organizar roupas do bebê

Se você tiver uma sapateira ou prateleira destinada aos sapatinhos, organize-os lado a lado por ordem de tamanho. Comece pelos menores. As colmeias também podem ser usadas aqui. Em cada nicho é possível colocar um par, otimizando o espaço. E, portanto, deixando tudo acessível e funcional.

organizar roupas do bebê

Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda para organizar? Entre em contato comigo!

compartilhe!

0

comente!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.