18 maio 2018
Como organizar sapatos de forma prática e otimizada
A gente adora sapato, né? Mas com os espaços cada vez mais reduzidos hoje em dia, é necessário criatividade e técnica para saber como organizar sapatos de forma funcional e otimizada.
Antes de começar a organizar, faça uma triagem e separe para doação os pares que você não usa mais ou que machucam o pé. Separe também os que precisam de algum tipo de conserto e providencie.
Se possível, escolha um local seco e arejado onde os sapatos possam ficar todos juntos. O ideal é que eles não fiquem amontoados um sobre o outro, pois ficarão deformados. Agrupe-os por tipo: sapatilhas, tênis, botas, saltos, etc. Se a prateleira for profunda, o ideal é colocar um pé na frente do outro, assim você visualiza todos os pares e nenhum fica esquecido no fundo da prateleira.
Se a prateleira não for profunda, podemos colocar os pares lado a lado, mas com um pé virado para frente e outro para trás, ganhando assim espaço para mais um par.
Para aproveitar a altura da prateleira e ganhar espaço, uma opção é usar organizadores como esse da foto. Cada par ocupa o espaço de apenas um pé e eles não ficam amassados, pois a altura é ajustável de acordo com o modelo do sapato.
Os chinelos e rasteirinhas também ocupam bastante espaço, pois geralmente temos vários pares. Uma alternativa é usar colmeias de plástico. Pois com elas você vê todos os pares, acessa facilmente e evita a bagunça.
E as botas para a época do frio?
Se você tiver prateleiras altas, as botas podem ser guardadas em pé. Uma dica para mantê-las estruturadas e evitar que o couro fique marcado é usar um pedaço de espaguete de piscina.
Outra opção para as botas é usar caixas plásticas apropriadas. Dessas com ventilação, para que os fungos e o mofo não se proliferem.
Para evitar possíveis odores, você pode guardar os sapatos com um saquinho de organza dentro, contendo bicarbonato de sódio.
comente!
Comente!