05 fev 2018

Consultoria de imagem e estilo também faz parte do autoconhecimento

por
Gabi Miranda

Comportamento, Destaque, Maternidade

E depois de meses pesquisando e pensando sobre o assunto, depois das mudanças todas que aconteceram, cheguei à conclusão de que estou numa fase de vida que mereço uma consultoria de imagem e estilo. Quando comentava com alguém sobre o meu interesse, as pessoas logo falavam que eu não precisava, que tinha estilo, etc. Acredito que todo mundo tem estilo e ponto final. Mas quem disse que consultoria de imagem serve para mudarmos o nosso estilo?

consultoria de imagem

A consultoria de imagem vai além da ideia que todos tem a respeito. Serve para transmitir ao mundo quem somos, para combinar o nosso jeito de se vestir com a nossa personalidade, para aprender a coordenar as peças, o que cai melhor no nosso tipo de corpo, conhecer as cores que mais destacam nossas qualidades, fazer compras de forma mais consciente. Serve, acima de tudo, para nos conhecermos melhor.

Qual é a minha realidade e o que me levou a busca da consultoria de estilo


Começa pelo meu closet que era muito lotado e mesmo assim não encontrava muitas opções. A primeira decisão que tomei foi fazer uma limpa e uma organização com uma organizer. Com o que ficou, ainda sinto dificuldade de usar tudo e fazer combinações diferentes. Não entendo nada de harmonização de cores, que colar combina mais com determinada blusinha, por que eu guardava um vestido que não tinha mais nada a ver comigo. Ou por que eu compro algo sem precisar. E uma coisa que quero muito com esse processo, é aprender a comprar de forma consciente e otimizar o closet.

Depois tem uma questão que me incomoda um pouco. Todo mundo acha que sou uma menina. Sério! Pode ser pelo modo de me vestir, ou pelo jeito brincalhão de ser. Não sei. O fato é que ninguém dá nada pra mim até eu dizer que sou mãe de dois, casada, trabalho, etc. Não me incomoda o fato de parecer muito jovem, mas o pré-julgamento.

Com a minha vida pessoal e profissional passando por uma baita transformação. Passei a sentir uma necessidade de me conectar com essa nova fase. Quero expressar melhor quem sou, quem quero ser e aonde quero chegar. Nosso modo de se portar e se vestir dizem muito sobre nós. Mesmo que a gente não diga nada.

Com quem estou fazendo consultoria de imagem?

Estava paquerando há meses a personal stylist Karine Stefano e deu match. A escolha se deu porque Karine é especialista em mães, além de ser uma. Ela sabe o quanto as prioridades em nossa vida muda mudam após a maternidade, do quanto precisamos de conforto e praticidade, mas sem perder a essência feminina que existe dentro de nós. Outro fator importante foi o preço. A stylist oferece o serviço por um preço digno que cabe no orçamento.

Já iniciamos o processo e tive meu primeiro atendimento. Baseado em alguns questionários, looks pessoais e referências do meu gosto que pesquisei, a Karine fez uma análise do meu perfil, da minha personalidade e rotina. Achei o máximo, primeiro porque ela desmistificou na prática aquele negócio de que a personal stylist altera o seu estilo. Muito pelo contrário, de tudo o que gosto, ela apenas deu dicas de como posso aperfeiçoar os looks  trazendo a imagem que quero destacar em mim.

Exemplo: Tenho um perfil de estilo mais romântico, Karine logo identificou isso. Amo sapato estilo boneca, não tenho nenhum outro de bico fino (e só me dei conta disso agora, quero até providenciar). Então, Karine me indicou combinações de looks para continuar usando o sapato boneca, mas sem ficar com tanto ar de menininha. O mesmo para o uso das sapatilhas. Enfim, só no primeiro atendimento, abriu um leque de possibilidades no meu closet. E ainda descobri algo que não tinha me dado conta: amo cores e não tenho roupas coloridas. Meu closet se resume nas cores básicas.

Não tem coisa melhor que cuidar da nossa autoestima. Passar pelo processo de consultoria de imagem e estilo não quer dizer que vou mudar a pessoa que sou, usar roupas diferentes do que costumo usar. Eu tinha muito essa preocupação. A ideia é continuar sendo eu, mas ressaltando o que tenho de melhor: minha alegria de viver.

compartilhe!

6

comente!

6 respostas para “Consultoria de imagem e estilo também faz parte do autoconhecimento”

  1. Oi Gabis, adorei a dica e o incentivo. Ando pensando em fazer uma consultoria de estilo. Estou na fase que quero jogar todo o meu armário fora.
    beijos
    Chris

  2. Genis Borges disse:

    Gabis, sinceramente, eu achei o máximo isso.
    A gente precisa melhorar, mas sem perder o estilo, a essência e pelo que entendi, é justamente isso que a consultoria faz.

  3. Otimo post Gabi, tenho vontade também de passar por uma consultoria pelo mesmo motivo, dúvidas nas combinações.

    Bjs Mi Gobbato

  4. Talita Rodrigues Nunes disse:

    Nossa! Eu sempre tive vontade de ter um processo desses e teu post só fez essa vontade aumentar! Também entendo que uma consultoria de estilo ajuda a nos conhecer melhor!

  5. melissa disse:

    Muito bom Gabi. Eu tenho um estilo bem indefinido, talvez uma consultoria me ajudasse a descobrir certinho qual seria o meu estilo e investir nas peças…cansei de comprar roupa que eu achava que fosse usar e nunca usei!!rs

  6. Gabis, AMEI este post!
    Estou acompanhando e adorando estas suas transformações. Elas combinam com seu momento de mudança e são muito inspiradoras. ADORO!
    Eu adorei esta proposta e fiquei surpreendida com o que a Karine percebeu já numa primeira sessão. Estou doida para acompanhar o que virá por aqui.
    Ah, também fui lá no site dela e gostei muito!
    Bjs, querida

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.