02 abr 2012

Dia Internacional do livro infantil

por
Gabi Miranda

Livros

E no dia internacional do livro infantil, vou dar uma dica bacana para os pequenos. É o livro Telefone sem fio, de Ilan Branman. Comprei de presente esse livro para um dos filhos da Dani, minha amiga-mãe-já-de-dois. Ainda estava de licença maternidade e acabei comprando pela internet por conta da comodidade. Uma coisa que me chamou atenção no livro foi seu tamanho. Quando chegou fiquei surpresa porque veio numa caixona, mas ao abrir e folheá-lo me decepcionei um pouco. Eu sabia a ideia do livro, o mesmo do nome, aquela brincadeira sem fio, mas imaginei que acompanhava um texto, sei lá, talvez um dos personagens iniciando a brincadeira. Mas não, só tinha imagens.

Comentei com o marido e eis que ele dá a solução mais simples para meu problema: “mas o legal é a criança imaginar a fala de cada personagem”. Simples assim. Simples, porém uma ideia genial do autor. Ele reúne vários personagens da literatura infantil, Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, piratas, papagaios, reis, cada um com uma expressão facial diferente – e aí está a grande sacada e motivo do livro não precisar de texto, em cada rosto uma reação – aparentemente de alegria, espanto, curiosidade – a cada página um está contando algo no ouvido do outro, algo que fica por conta da imaginação dos pequenos.

Passei a achar o livro sensacional, criativo, esperto. Indicado para crianças a partir de 3 anos, ele proporciona o estímulo da imaginação e criatividade dos pequenos.

compartilhe!

0

comente!

tags: ,

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.