17 jul 2015

Diário de grávida: 39 semanas e muita ansiedade

por
Gabi Miranda

Gravidez, Maternidade

Diário de grávida: já são 39 semanas e muita, muita ansiedade

diário de grávida

Essa foto foi tirada com 36 semanas

Os dias parecem mais longos agora. A gestação que tinha passado super rápida, agora deu uma brecada. Minha aposta era que o baby nascesse entre os dias 16 e 20, mas até agora nada. Já passei por todos os estágios que dizem ser sinal de estar chegando a hora. Já passei uma noite horrível e um dia indisposta e no outro estar super disposta de varrer casa, passar pano, limpar cozinha – ah, inclusive foi hoje esse dia. Os antigos dizem que quando estamos dispostas para faxinar a casa, deixar tudo em ordem, é o nosso instinto de preparar o ninho para a chegada da cria. Também aproveitei o dia de hoje para fazer coisas de mulherzinha: depilação, unhas, dar um tapa no cabelo. Depois que o bebê nascer, vai saber quando terei essa oportunidade novamente.

A ansiedade cresce, diferente de quando estava grávida do Benjamin. E acredito que não seja porque não saiba o sexo do bebê. Atrelo esse sentimento mais ao parto do que outra coisa. Eu já fiz cesárea quando queria muito parto normal e gostaria de verdade que agora fosse normal, mas estou apreensiva com ambos tipos de partos. Todo santo dia penso que pode ser aquele o dia. As pessoas ao meu redor estão mega ansiosas também – todas querem saber o que tem dentro da barriga Kinder Ovo: menino ou menina?! Todo dia recebo mensagem ou ligação de alguém perguntando “e aí e esse bebê chega quando?!”. Se eu soubesse…o fato é que todos os dias percebo mudanças no corpo, tenho sensações diferentes, típicos sinais de que está chegando a hora, mas quando será nem o médico sabe.

Essa semana tivemos consulta com o doctor e nem ele sabe prever quando pode ser. Disse que pode ser nos próximos dias, quanto daqui 15 dias, afinal temos até 42ª semana. Ainda comentou “parto normal é só quando o bebê quiser e só Deus sabe quando”. Fico pensando se minha mãe sabe também…

Agora fico um pouco irritada com comentários e relatos negativos que as pessoas fazem com relação a partos, a barriga… e até mesmo com o pessoal que vem com esses mitos “a barriga ta redonda demais, é menina”, “sua pele está boa, então é menino, porque menina acaba com a mulher”, é cada coisa… tá me dando preguiça. Ontem até compartilhei um texto ótimo sobre isso: Por favor, deixem as grávidas em paz. Define bem o que a maioria de nós, gravidinhas, gostaríamos. 

Enquanto espero, fico arrumando coisa para fazer. Essa semana fiquei em casa e aproveitei para fazer o quadro maternidade, fiz outro de presente para uma amiga, fiz um porta-retrato lousa que ficou lindo e vai virar o primeiro tutorial aqui no blog (aguardem!), arrumei uma mochila com roupas pro Benjamin, escrevi, li, tive uma tarde deliciosa com amigas blogueiras que vieram em casa, fiz uma torta salgada, enfim… só não sei se aguento mais uma semana em casa. Vamos aguardar. Segunda tem médico novamente.

Bom final de semana! 😉

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.