01 abr 2016

Dicas de cuidados com a pele e cabelos no outono

por
Gabi Miranda

Destaque, Maternidade

Dicas de cuidados com o corpo no Outono, uma estação que também pede dedicação especial com a pele e com os cabelos

outono

Outono é a estação mais seca do ano, o ventinho e a baixa umidade contribuem para o ressecamento da pele, por isso é importante manter os cuidados de hidratação com a pele e os cabelos. É a estação na qual nos recuperamos dos danos do verão e nos preparamos para a próxima estação, o inverno. Não é porque não tem sol forte, por exemplo, que não devemos redobrar a atenção com o nosso corpo. Tomar bastante água, usar protetor solar, um bom hidratante, sabonetes neutros, não tomar banho muito quente, hidratar os cabelos. São simples cuidados que fazem a diferença no dia a dia.

Eu nunca fui de me cuidar muito, mas passei a ficar mais vaidosa com a chegada da Stella (ou com a proximidade dos 35?! Já não sei mais….rs). A verdade é que me cuido bem mais hoje do que antes e agora acho que só tem mais uma coisa que quero me forçar a fazer: hidratação nos cabelos – algo que dá para fazer em casa mesmo, com um bom creme, algumas ampolas próprias para recuperar os fios e uma touca. Com os cabelos: acabo sempre ficando com os cuidados básicos: uma vez por semana uso shampoo antirresíduo, lavo todos os dias com shampoo e condicionador, após o banho uso um creme para pentear. Com a pele: sempre antes de tomar banho, faço uma limpeza de pele para retirar a maquiagem e antes de dormir passo o creme Chronos da Natura, para hidratar meu rosto e evitar sinais da idade. No corpo uso hidratante todo santo dia. Nos pés uso um creme, também da Natura, todos os dias antes de dormir.

Uma novidade também na minha vida, é ficar de olho nas novidades de produtos de beleza. Eu sempre pulava essas seções nas revistas, preferia moda e agora não pulo nada. Semana passada, a revista Quem, trouxe algumas dicas de cuidados no outono das famosas. Separei cinco para compartilhar com vocês, confira:

Rituais de outono das famosas

Grazi Massafera, 35 anos

Grazi

Eu hidrato o cabelo o ano inteiro. E gosto de fazer em casa: coloco uma máscara e ampolas reparadoras, ponho uma touca e fico alguns minutos. Às vezes vou ao mar ou à piscina e não molho os cabelos. Para a pele tomo muita água – mas, como tendo a esquecer, botei um aplicativo no celular para me lembrar disso. Cuido da alimentação: como verduras, cenoura e faço reposição com vitaminas.

Ana Hickmann, 35 anos

Ana H
No rosto faço limpeza de pele e laser para tirar manchas de sol, de acne e para rejuvenescer, já que as células mortas vão embora e a pele volta a produzir colágeno. Os cremes também mudam porque o clima fica mais frio. Não deixo de aplicar filtro solar diariamente. É importante hidratar o cabelo e cortar para retirar potas duplas e ressecadas

Sabrina Sato, 35 anos

sabrina
Amo o verão e sempre tomo alguns cuidados depois dessa época do ano. Como gosto de mudar a cor do cabelo, ele precisa estar saudável e bem hidratado. Pelo menos uma vez por semana, faço uma hidratação em casa para recuperar o brilho dos fios. Abuso de hidratantes corporais, não deixo de passar o protetor solar, bebo muita água e aplico um spray termogênico anticelulite.

Luciana Gimenez, 46 anos

luciana_gimenez
Meus cuidados começam no verão. Tento proteger os cabelos do mar, do vento e da piscina para não sofrer no outono. É importante hidratar os fios e dar um tempo na escova, com isso o cabelo já melhora. Com a pele tomo mais cuidado porque o clima é frio e ela acaba ressecando. Passo um hidratante antioleosidade e não durmo de maquiagem.

Xuxa, 52 anos

xuxa
“Eu uso” a Dra. Karla Assed na primavera, verão, outono e inverno. Tem também a Fernandinha, que vem às vezes em casa com uns aparelhos maravilhosos. Agora, faço depilação a laser, a pele fica macia. Já fiz umas cinco sessões e quase não nasce mais pelo. Gosto do cabelo curto pela praticidade, faço hidratações com máscaras antes de entrar no banho.

Dicas cheias de bossa

outono

Semana passada chegaram alguns mimos em casa bem legais que tenho experimentado. Tome nota:

1 – Eau Thermale Vichy – um produto francês que dizem ser fabuloso! É uma água rica em minerais naturalmente antioxidantes.

2 – Protetor solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS30 de Vichy – para proteger a pele do sol

3 – Cicaplast lábios da La Roche Posay – além de recuperar e hidratar os lábios irritados, protege. 

4 – Cicaplast Baume B5 – para acalmar e recuperar a pele de descamações e ressecamento intenso do rosto, tanto dos adultos, como o das crianças. Perfeito para o outono.

5 – Ômega 3 – um aliado no controle de colesterol. E também favorece o cérebro em relação à concentração, memória, raciocínio. A mãe aqui que além de escrever, trabalha com números, está precisando. Nunca tomei e estou experimentando. 

6 – Hidratante labial da Kosmein – ótimo pra evitar o ressecamento labial em qualquer época do ano.

No outono, não esqueça de hidratar também a pele do seu filho. Por aqui, sempre usamos um hidratante após o banho, Benjamin adora usar na hora da massagem. Recebemos também a loção hidratante infantil Suav Derm (7), da Kosmein e estamos adorando. O produto é elaborado especialmente para hidratar e proteger a pele dos pequenos das ações climáticas. Tem um perfume delicioso e suave, do jeitinho que deve ser os produtos infantis.

compartilhe!

3

comente!

tags: ,

3 respostas para “Dicas de cuidados com a pele e cabelos no outono”

  1. melissa disse:

    Confesso que com o cabelo não tenho muito cuidado, mas com os rosto sim, sempre passo protetor solar e cremes hidratantes!

  2. Adri disse:

    Infelizmente não me cuido como deveria, confesso que preciso fazer mais isso,
    preciso cuidar mais de mim
    bjs

  3. Lele disse:

    Que delicia esses mimos
    realmente a pele fica mais seca.

    Adorei as dicas
    beijos

    Lele

Comente!