27 out 2015

Dicas de decoração: cantinho de estudo

por
Gabi Miranda

Decoração, Terapia do lar

Pupil room from the inside

Todos os pais sabem sobre a dificuldade de fazer com que os filhos se interessem pelas tarefas de casa e, principalmente, pelos estudos. Hoje trazemos algumas dicas de decoração: cantinho de estudo, especialmente para estimular a vontade de estudar desde pequenos.

Um cantinho de estudo no quarto pode ajudar nesse engajamento. Criar um espaço para atividades escolares organizado e bonito pode fazer com que a criança se sinta mais encorajada a estudar.

Picture of a girl, book covers, and design on the wall are my own images. 3D rendering of a children room

Aproveite a época de férias escolares e coloque uma escrivaninha, uma cadeira confortável e uma estante no quarto dos seus filhos. Isso fará com que ele volte às aulas com a corda toda, afinal ninguém resiste a um cantinho de estudo novo e aconchegante.

Para as crianças menores, é indicado o uso de elementos lúdicos, cores vibrantes e números ou letras aparentes. Os brinquedos educativos podem rechear as prateleiras ou estantes, já que também podem fazer parte dos estudos.

Children room

No cantinho de estudo das crianças maiores, os livros começam a tomar espaço, juntamente com os materiais escolares e as lições de casa.

Os desenhos dos pequenos podem decorar as paredes. Experimente colocar um mural de cortiça, emoldura-los ou simplesmente cola-los na parede.

Para os pais que não possuem muito espaço, aparadores e banquinhos podem fazer o papel de escrivaninha muito bem.

Westwing_Mood_Girly_Office__FINAL_4_NEU

Para os adolescentes, o material escolar pode ajudar a decorar a mesa de estudos. Estojos, cadernos e porta-canetas estilosos dão personalidade ao quarto e incentivam as atividades.

Westwing_Ready_for_School_Mood

Lembre-se que os adolescentes passam boa parte do tempo estudando. Invista em um ambiente confortável para eles.

Não importa a idade dos seus filhos: é sempre importante ter um espaço reservado para as atividades escolares. Organização, conforto e beleza são as palavras de ordem na criação desses projetos.

Fonte: Cantinho de estudos

selo_publi

compartilhe!

0

comente!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.