04 set 2018

Dicas de perfis de empreendedorismo no Instagram

por
Gabi Miranda

Destaque, Trabalho

Na semana passada, realizamos uma live no Instagram sobre empreendedorismo feminino: eu, Mari Brancatte (@maribrancatte) e Shirley Hilgert (@shirleyhelgert). Na ocasião, algumas seguidoras pediram dicas de perfis de empreendedorismo no Instagram. Prometi fazer um post com alguns perfis que sigo, adoro e acho que vale a pena compartilhar.

Decidir abrir um negócio não é fácil! E exige disciplina e rotina para gerenciar algumas coisas que são indispensáveis para o bom andamento do negócio. Por isso, é muito bom ter o apoio de empresas que possam nos empoderar em busca da nossa independência financeira. Antes de fechar qualquer curso, procure pesquisar todas as empresas citadas nesse post, buscar indicações, para então tomar uma decisão. Falo isso, porque muitas vezes os cursos são um investimento alto e esse é um passo importante na sua vida. Precisa ser algo que tenha valor e traga resultado para o seu negócio. Lembrando também que muitas dessas empresas, oferecem algumas ações gratuitas.

Espero que gostem dessas dicas! 😉

perfis de empreendedorismo no instagram

Dicas de perfis de empreendedorismo no Instagram

Espaço Nave

Espaço Nave está presente em todas as plataformas: site, Youtube, Insta e Face. Elas estão desde 2010 ajudando mulheres a construírem um negócio criativo, sustentável. Gosto muito de acompanhar o Canal no Youtube porque sempre tem vídeos com assuntos e convidados interessantes.

Rede Mulher Empreendedoras (RME)

É a primeira plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil! Ou seja, é uma aceleradora. Sigo as redes sociais e gosto muito porque elas sempre compartilham conteúdo de qualidade, tanto notícias, quanto livros

Grupo Mulheres do Brasil

Criado em 2013, tem o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil. Ele é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir pensando no todo, por um país melhor. Mensalmente, se não me engano, elas promovem uns encontros gratuitos.

Maternativa

O maternativa é uma startup de impacto social que tem como propósito transformar a relação entre mães e mercado de trabalho. Amo o slogan delas:

As mães movem o mundo e nós acreditamos nessa força!

B2Mamy

B2 Mamy é uma aceleradora que prepara mulheres para abrir o seu negócio ou que já estejam com sua empresa em andamento. Tem um programa de aceleração chamado Pulse e vários encontros denominados Start para impulsionar o empreendedorismo.

Mulheres no e-commerce

Para quem está pensando em abrir um e-commerce ou para quem quer alavancar já o seu e-commerce, acho esse grupo sensacional. São muitas mulheres, de todo canto do Brasil, compartilhando ideias, sugestões e suas histórias. Ocasionalmente rolam uns encontros – o que é muito bacana, pois rola uma troca entre todas as participantes.

Cia Empreendedora

Sua missão é fazer com que a interação virtual se transforme também em contato presencial, uma vez que a grande maioria das empreendedoras tem uma jornada solitária e isso se torna uma possibilidade de promover conexões pessoais e comerciais. Ou seja, promovem networking entre as empreendedoras, troca de experiências e aprimoramento dos negócios.

Outras empresas que valem a pena conhecer:

Sebrae

Tem muita coisa interessante que o Sebrae oferece. Às vezes gratuito e às vezes pago. Um curso pago, conhecido como imersão e que muita gente indica é o Empretec. Eu não fiz, mas tenho muito interesse em fazer.

Espaços abertos

Google Campus e Cubo dois espaços bacanudos para trabalhar gratuitamente e ainda são pontos de encontro entre empreendedores, empresas parceiras para trocarem ideias.

compartilhe!

0

comente!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.