07 ago 2018

Dicas para levar crianças pequenas ao cinema

dicas para levar crianças pequenas ao cinema

Outro dia, uma seguidora no Instagram me perguntou: a Stella fica no cinema o filme inteiro? Levar crianças pequenas ao cinema, nem sempre é uma missão possível.

O Benjamin, desde bebê, nos acompanha ao cinema e sempre ficou tranquilamente do início ao fim do filme. E nunca fomos com ele em sessões especiais, como CineMaterna, por exemplo. Desde muito bebê ele ficava quietinho e aparentemente prestando atenção.

Já a Stella… é outra história. Desde sempre a Stella não para e fica inquieta numa sala de cinema. Já tivemos que sair porque ela começou a gritar. Ou porque ela quer ir ao banheiro. Ela está com 3 anos e sempre foi de dar trabalho no cinema.

Só que o Benjamin adora ir ao cinema, eu e marido adoramos ir junto. Claro que já abri mão de ir para ficar com a Stella. Ou já tiramos na sorte para ver que sairia com a Stella quando ela começasse seus ataques.

Diante disso, começamos a pensar em algumas estratégicas para ir com a Stella ao cinema. E percebi que muitas famílias com crianças pequenas tinham a mesma dificuldade que a nossa. Portanto, compartilho algumas dicas para levar crianças pequenas ao cinema.

Dicas para levar crianças pequenas ao cinema

1. Não deixar a criança tirar soneca antes do cinema

Stella ainda tira soneca à tarde, então escolhemos sempre sessões em horários próximos ao horário da soneca. E vamos num cinema muito perto de casa, porque se escolhemos um mais longe, ela acaba dormindo no carro. Então vamos em um bem pertinho de casa e no caminho a mantemos distraída.

2. Leve um lanchinho

Minha filha ama comer! Comer é algo que a mantém distraída. Então, sempre levamos um lanchinho e mamadeira com leite pronto e quentinho.

3. Leve coisas que distraiam a criança

Alguns brinquedinhos sempre mantém a criança ocupada e distraída.

4. Sente-se sempre no corredor

Com a Stella em nossa vida, nunca mais sentamos no meião das fileiras. Agora escolhemos sentar sempre próximos ao corredor. Isso por dois motivos. Primeiro porque você pode precisar sair com a criança da sala de cinema e sentando no corredor, não atrapalha outras pessoas. Segundo porque o corredor pode acabar virando um espaço para a criança circular quando ela cansar de ficar sentada. A Stella sempre fica subindo e descendo no corredor.

5. Filmes longos: defina antes quem vai sair com a criança da sala

Acho difícil evitar filmes longos no cinema. Então, vamos sempre preparados sabendo que Stella pode querer sair da sala a qualquer momento. E quem vai sair?! A mãe ou o pai?! Ao sair de casa para o cinema, vale definir quem vai sair com a criança para não causar frustrações. Porque quando vamos preparados, aceitamos melhor a decisão.

6. Escolha horários com menos movimento

Eu sei que nem todo mundo consegue. Eu até pouco tempo atrás não conseguia. Mas escolher horários fora do pico, contribui para esse passeio em família ser mais agradável. Não existe muita empatia pelas pessoas em lugares públicos. E não é diferente no cinema. Portanto, quando a criança chora, grita, faz muito barulho, fica levantado, sempre tem alguém que acaba incomodado. Então, para evitar transtorno, mas muito mais para garantir a nossa sanidade mental, sugiro evitar horários muito cheio no cinema.

Leia também: 5 motivos para assinar Netflix

Essas dicas para levar crianças pequenas ao cinema, são baseadas em nossa experiência, nos últimos 3 anos como pais da Stella. Uma garotinha bem agitada e que, ao contrário do irmão, ainda não consegue assistir a um filme inteiro quietinha. Espero que essas dicas possam ajudar outras famílias a curtirem esse momento de lazer. 😉

compartilhe!

4

comente!

4 respostas para “Dicas para levar crianças pequenas ao cinema”

  1. Adorei a dica ainda não tenho filhos mas imagino o quão difícil deve ser e ter estratégia nessa hora ajuda muito, valeu as dicas 😉 bjs.

  2. Lunna Guedes disse:

    Eu nunca curti ir ao cinema quando criança. nem curtia muitos filmes, mas me lembro que numa das vezes em que fui arrastada para o cinema com os primos e primas, me sentei no corredor com minha tia. Uma vida depois, descubro a razão. uau.

    valeu

  3. Hanna de Paiva disse:

    Dicas bem valiosas pra quem leva os pequenos ao cinema. 🙂
    E agora entendo pq as crianças ficam no corredor do cinema… rsrs
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

  4. Excelentes dicas!
    Levar crianças pequenas no cinema não é mesmo uma tarefa muito fácil.

    bjs
    Fernanda

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.