13 abr 2018

Dicas para organizar o guarda-roupa

por
Gabi Miranda

Colunas, Destaque, Tudo Arrumado

dicas para organizar o guarda roupa

Quando mantemos o guarda roupa organizado conseguimos ter uma  visão geral de tudo que temos, ganhamos agilidade na hora de escolher a roupa desejada e economizamos, já que não compramos itens em duplicidade.

Na correria do dia a dia pode ser difícil manter a organização, já que desempenhamos tantas funções, mas uma vez que cada item tenha um lugar definido, basta adquirirmos o hábito de devolvê-los para lá após o uso.

Dicas para manter o guarda-roupa organizado


1 – Comece com uma limpeza

Esvazie todo o guarda roupa e passe nele um pano com vinagre de álcool branco para higienizar e eliminar o mofo. Deixe as portas abertas para arejar. O cheiro do vinagre se dissipa em algumas horas.

2 – Faça uma triagem

Verifique item por item que você tirou e separe em pilhas para conserto, caso precisem de algum ajuste; doação, caso você não use há mais de um ano ou já não faça o seu estilo; ou lixo, caso não sirva para mais ninguém.

3 – Categorize

As peças que você realmente ama e usa, separe por categorias: calças, camisetas de manga curta, camisetas de manga longa, casacos, vestidos, etc. Defina o melhor lugar para cada categoria, de modo que as peças fiquem todas juntas.

4 – Padronize os cabides

Todas as peças que amassam com facilidade, se possível devem ser penduradas.

Cabides padronizados deixam o visual mais harmônico, as roupas ficam todas na mesma altura, facilitando a escolha das peças.

Se você tem pouco espaço, opte pelos cabides mais finos, como os de veludo, por exemplo.

Use cabides infantis para as calças, de modo a ganhar espaço na altura do cabideiro.

Para saias e shorts use cabides com presilhas.

Casacos devem ser colocados em cabides apropriados, mais largos, que estruturam melhor a peça e não marcam na região dos ombros.

5 – Gavetas

Peças que não amassam podem ser dobradas e colocadas em gavetas. Caso você tenha poucas gavetas e muitas prateleiras, pode usar caixas plásticas que farão a função de gaveta.

Roupas íntimas, meias e biquínis podem ser colocados em colmeias. O mesmo vale para roupas de academia, que são molinhas e desmontam facilmente se ficarem soltas na gaveta.

As colmeias delimitam o espaço de cada peça, tornando a manutenção da organização mais fácil.

Malhas de lã ou linha devem ser sempre dobradas, nunca penduradas, pois podem deformar.

6 – Evitando o mofo, traças e baratas

Use sachês antimofo dentro de caixas e gavetas. Nos cantinhos do armário, coloque potinhos com giz de lousa para absorver a umidade.

Coloque folhas de louro e cravos-da-índia dentro de saquinhos de organza e distribua pelo guarda roupa para evitar baratas e traças.

Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda com a organização? Entre em contato comigo!
dicas para organizar o guarda roupa

compartilhe!

0

comente!

0 resposta para “Dicas para organizar o guarda-roupa”

  1. […] Leia também: dicas para deixar o guarda roupa organizado […]

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

?