07 maio 2015

É menino ou menina?

por
Gabi Miranda

Uncategorized

– É menino ou menina??
– É uma surpresa!
– Ah, ainda não conseguiu ver?!
– Não, não queremos saber. É uma surpresa para a hora do parto.
– NOSSA! Que corajosa!

menino ou menina

Newborn baby girl and boy twins.

E assim começa a maioria dos diálogos nos últimos tempos. Tem respostas mais bacanas como: “que diferente”, “retrô”, “nossa, que legal”… a que menos gosto de ouvir é esse “Que corajosa!”. Não consigo entender aonde está a coragem em não saber o sexo do bebê. Pergunto-me: se não souber o sexo antes do nascimento, corre o risco de nascer um ET?!

Tem gente que me acha maluca, antiga, e vai saber o que mais porque não contam. A maioria das pessoas se surpreendem quando digo que vou saber o sexo só no parto e acham legal e curioso, querem conversar, saber o motivo e confessam que não conseguiriam. Tem gente que acha absurdo, tá? o fato de eu não querer saber o sexo. Algumas falam e outras não comentam nada, mas é perceptível na reação delas. Como se fosse uma obrigação minha saber o sexo antes. Já tive vontade de mandar cuidar da própria vida, para não mandar tomar naquele lugar.

Leia o motivo pelo qual não quis saber se é menina ou menino

Na época das nossas avós, elas não sabiam do sexo antes do nascimento. Atualmente, a primeira coisa que os pais querem saber, antes mesmo até da saúde do bebê, é o sexo! Taí o exame de sexagem fetal que não me deixa mentir. Antes mesmo de ouvir o batimento cardíaco do bebê, tem mulher indo a laboratório realizar o exame de sangue para descobrir se vem por aí um menino ou uma menina. Sou ansiosa, mas não a tal ponto.

Aliás, tem sido um mergulho de auto conhecimento, eu com minha ansiedade infinita, achei que jamais conseguiria seguir meses sem saber o sexo do bebê e estou surpresa com o fato. Em dia de ultrassom, é uma tortura, no dia anterior sonho e depois fico uns três dias seguidos pensando em qual será o sexo. Mas tem sido uma curiosidade gostosa e saudável, tanto a minha quanto a da família e dos amigos.

É claro que dificulta na hora do enxoval e agora tenho sentido isso na prática. É quase missão impossível comprar roupas de cores neutras, em todo lugar você se depara com vários tons de azul e rosa. Mesmo as roupas em cores: amarelo, verde, vermelha, laranja, são tendenciosas nos desenhos. Parece que até o mundo dos anjos se dividiram.

Enquanto isso, sigo com essa dúvida gostosa: é menino ou menina? E sonho acordada com o momento em que o médico vai anunciar o sexo. Uma coisa é fato: menino ou menina, esse bebê já é muito esperado e amado.

compartilhe!

2

comente!

2 respostas para “É menino ou menina?”

  1. Tabitamf disse:

    Estou passando pelo mesmo.. Pressão de amigos e familiares para saber o sexo. Não tenho curiosidade.. Nenhuma por sinal.. Optei por azul marinho.. Cinza.. Vermelho.. Marrom.. Creme.. Para as roupas.. A caçada por elas ainda será longa.. Mas está ótimo.. Até brinco falando que vou vestir meu filho(a) de monge.. Somente com um manto.. Pq não precisamos de muito frufru pra viver.. Mas a reação das pessoas é sempre engraçada.

    • https://bossamae.com.br/novo/wp-content/themes/bossa-mae/img/img-coment.png Gabi Miranda disse:

      Nossa, a reação dos outros é no mínimo curiosa. E dá para soltar umas risadas. rs
      Eu também meio que segui essas cores.
      Aproveite seu momento. E depois volta aqui pra me dizer o sexo, né? também fiquei curiosa. ahahahhaa
      bjssss

  2. […] Leia também: é menino ou menina? […]

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.