22 mar 2018

Educação financeira começa na infância

por
Gabi Miranda

Destaque, Dinheiro, Maternidade

Amo falar sobre educação financeira! Talvez porque eu não tive educação financeira na infância gosto tanto do assunto e o acho muito importante. Se eu tivesse tido, imagino que não teria tido os problemas financeiros que já tive no passado. Por isso, aqui em casa tomamos algumas medidas para ensinar as crianças a lidarem com o dinheiro.

No dia das crianças desse ano, por exemplo, não demos presentes para as crianças. Primeiro porque elas já tinham ganhado presentinhos durante nossa viagem de férias. Segundo, porque eu realmente não quero incentivar o consumo nessas datas comemorativas. Terceiro, porque elas já ganham bastante coisas com o blog e dos avós. Ou seja, elas não precisavam de mais coisas.

E por falar nos presentes do blog. Em comemoração ao dia das crianças, a SulAmérica enviou para as crianças dois cofrinhos e uma cartilha com dicas para iniciar a educação financeira na infância. Achei super bacana e vem de encontro com nossas crenças e práticas aqui em casa.

Você ou seu filho tem uma previdência privada?

.
Não é fácil ensinar as crianças sobre dinheiro. Ainda mais quando vivemos num mundo onde o acesso ao consumo é constante. Não precisamos nem sair de casa para sermos bombardeados por propagandas. Mas aos poucos vamos inserindo na vida dos nossos filhos alguns exemplos e até ações preventivas como uma previdência privada.

É muito difícil hoje em dia encontrar alguém da minha geração que tenha tido uma previdência privada desde pequeno. A minha mesmo eu fiz há uns 4 anos. Quando fiz também a do Benjamin. Hoje, meus dois filhos previdência. E acho super importante começar uma previdência desde cedo. Pois a ideia é que esse dinheiro seja mesmo usado a longo prazo.

A SulAmérica tem uma opção de previdência. A Educaprevi, desenvolvido especialmente para crianças e jovens que pode ser contratado a partir de R$50,00. Acho que vale a pena conhecer. O problema em fazer uma previdência é sempre a desculpa da falta de dinheiro.E muitas pessoas desconhecem que um plano de previdência pode ser contratado com valor baixo. ão várias as vantagens de se ter uma previdência.

Acesse a cartilha enviada pela SulAmérica Educação financeira e veja outras dicas sobre educação financeira na infância. 😉

compartilhe!

0

comente!

Comente!