07 jan 2020

Em 2020 quero um ano extraordinário

por
Gabi Miranda

Autoconhecimento, Destaque

Há quem acredite que o extraordinário está no carro do ano, na viagem ao exterior, no dinheiro da Mega-Sena, na tão desejada sexta-feira… mas a grande verdade é que o extraordinário está nas coisas que julgamos simples.

O extraordinário está numa manhã clara de sol, no canto de um pássaro, na amizade sincera de uma amiga, na bagunça de uma casa com crianças, no ombro amigo de um esposo e parceiro pronto para o que der e vier, na imensidão do mar, no infinito do céu, nas palavras de um livro, no silêncio, na letra de uma música.

extraordinário

O extraordinário está nas coisas simples

O extraordinário está na sensação de leveza de saber que você entrega o seu melhor e faz tudo o que pode por você e pelo o outro. É poder ver você mesmo através dos olhos de um amigo. É poder educar e aprender com uma criança. É saber valorizar cada dia como um presente divino. É olhar para dentro e aceitar que somos feitos de dores e alegrias. Que todo dia nascemos e morremos. E que a fragilidade nos torna mais fortes. Enfim, o extraordinário está em perceber a beleza oculta além da feiura do cotidiano.

Quero acordar todos os dias de 2020 e imaginar como seria viver meu último dia se fosse hoje. Como eu viveria? Não quero mais perder tempo com o que não importa – aquilo que não fará diferença nenhuma se eu morrer na semana que vem. E sei que perco muito tempo e sofro com isso. Quero continuar espalhando meus bons sentimentos, mas não quero mais desejar agradar todo mundo. Passo muito tempo tentando agradar o outro. Portanto, quero me livrar de todo peso que não me serve pra nada.

Leia também: hábitos que mudarão sua vida

Quero correr ao ar livre, andar de bicicleta, pisar na areia, entrar no mar, lavar o corpo e renovar a alma numa cachoeira, conhecer lugares novos, experimentar novos sabores, ter conversas profundas, olhar para dentro de mim, meditar, curtir o silêncio, ler mais livros, cultivar plantas, ter uma vida mais leve. E sobretudo, viver intensamento o presente com o meu núcleo familiar.

Vivemos correndo atrás da felicidade e nem sabemos direito o que ela significa – afinal, a felicidade tem conceitos diferentes para cada indivíduo. Essa busca desenfreada pela felicidade acaba se tornando mais que um simples desafio. Em 2020 só quero ter a sorte extraordinária de afetos, amores e dias tranquilos. Desejo que em 2020 tudo siga o ritmo natural, sem surpresas (desagradáveis) no último minuto do segundo tempo.

Um 2020 extraordinário para você também!

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.