26 nov 2018

Embalagens de Natal para fazer em casa

por
Gabi Miranda

Decoração, Destaque, Terapia do lar

A época do ano mais cheia de magia está chegando… Natal! Eu adoro Natal e pensei para esse ano, produzir alguns posts de inspiração sobre o tema. Para começar vou falar de embalagens de Natal para fazer em casa junto com as crianças.

Quem aí gosta de presentear? Então, essa é uma época – tirando toda a parte comercial envolvida – para presentear pessoas especiais. E nem precisa ser presentes caros demais. Às vezes uma lembrança já faz a alegria do presenteado só pelo fato dele ter sido lembrado. E um presente numa embalagem bacana, impressiona muito mais que o presente. Afinal, quem aí já não guardou alguma caixinha onde veio o presente embalado?

Tem coisa mais bonita que entregar um presente de Natal numa embalagem bacana? Amo embalagens de Natal. Porém, quando são personalizadas, tenho um apego maior. Tudo o que é feito por nós, demonstra ainda mais o nosso carinho, o nosso afeto.

Pesquisei no Pinterest – meu guia para tudo – algumas inspirações de embalagens de Natal e compartilho agora com você.

Embalagens de Natal para se inspirar e fazer em casa

Eu amo uma sacola!!! Sempre guardo pensando em usar futuramente. No entanto, a verdade é que raramente eu uso. Porque sempre fico com dó de tanto que gosto. E como você pode transformar uma sacola em uma embalagem de Natal? Uma sacola você pode enfeitar tanto com laços, quanto fazer colagem na própria sacola com adornos do tema.

embalagens de natal

Amoooo papel craft!!! Tem papel mais democrático que esse? Me fala porque não conheço. Aqui em casa utilizamos até para as crianças sentarem no chão, pintar e bordar. E para presentes é possível abusar desse papel. É possível fazer uma infinidades de variações. Olha isso:

Que tal colocar uma foto das crianças se o presente for para os avós ou tios?

embalagens de natal_bossa mãe

As crianças podem colocar a mão na massa recortando e colando peças para a embalagem.

embalagens de natal_bossa mãe

Folhas brancas também podem ganhar um charme se transformada em embalagens de Natal. Acho que não precisa nem usar colagem, só desenho mesmo.

E saquinhos, quem curte um? Adoooooro!!!! Mas esse é inspirado nas pessoas que curtem uma costurinha. Eu não sei muito costurar, mas até me atrevo. Tenho uma amiga, a Amanda que produz um canal no youtube especialmente para os amantes de costuras. O canal chama Passo a Passo Criativo. E lá ela ensina, gratuitamente, como fazer inúmeras costuras, das mais simples as mais sofisticadas. E durante o mês de dezembro, ela está mantendo o canal atualizado com muitas ideias bacanas. Fica a dica para quem quiser buscar inspiração para o Natal, inclusive como presente.

compartilhe!

0

comente!

0 resposta para “Embalagens de Natal para fazer em casa”

  1. […] espírito de Natal já toma conta das pessoas. Como já disse AQUI, é uma época do ano que gosto muito, apesar de achá-la um pouco triste também. Acredito que […]

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.