15 out 2018

Empreendedorismo Materno também é Papo de Criança

por
Gabi Miranda

Destaque, Maternidade, Trabalho

Fui convidada pela psicóloga Domitila, CEO, do Instituto CBM, apresentadora do canal Papo de Criança e orgulhosamente minha prima, para um bate papo sobre mães empreendedoras e educação dos filhos. Meu assunto preferido nos últimos meses.

Papo de Criança

Empreendedorismo Materno também é Papo de Criança

Quem me acompanha há bastante tempo, sabe que há um ano minha vida tomou outro rumo. Fui demitida 4 meses após o meu marido também ter sido demitido. Porém, ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu nesse momento de vida. Antes do meu marido ser demitido, eu já tinha planos de pedir demissão para trabalhar home office e ter mais tempo para me dedicar aos meus filhos. As coisas não saíram bem como planejava, ma eu fiz literalmente do limão uma limonada.

Meus planos eram até simples. A ideia era ter uns freelas e fazer de casa. Contudo, os planos se transformaram e tiveram uma dimensão que eu não esperava, mas que estou amando. Junto com meu marido, abri a Mirtilo Comunicação, uma empresa voltada para produção de conteúdo digital. Hoje trabalho mais do que quando trabalhava fora. No entanto, tenho a liberdade de escolher como vou administrar meu tempo. E isso significa sim ter mais tempo para meus filhos. Sobretudo, para me dedicar na relação e educação deles, quanto para a parte mais administrativa e logística de quando se tem filhos. Aquela coisa de levar na escola, ao pediatra, ao cinema, na hora em que bem entender e melhor: sem ter que dar satisfação pra ninguém.

Leia também: 5 coisas que mudaram quando parei de trabalhar fora

Claro que como tudo na vida, ser mãe empreendedora, tem os prós e os contras. Se a gente não tomar cuidado, viramos uma chata de galocha na relação com os filhos. Colocamos regras e compramos brigas desnecessárias. Sem contar a parte financeira. Quando trabalhamos como CLT, de certa forma temos uma garantia financeira mensal. Além disso, tem os benefícios (eu tinha muitos na empresa para qual trabalhava). Mas é tudo uma questão de perspectiva e de como enxergamos os acontecimentos em nossas vidas.

Eu não trocaria por nada esse momento de vida atual. Estou amando ser uma mãe empreendedora. 😉

Aperta o play para conferir o bate papo sobre empreendedorismo e maternidade:

Mas não esqueça: seu joinha é muito importante pra mim, curta o vídeo, deixe um comentário, opiniões e sugestões.

Clique no sininho e assine o Canal Gabis Miranda. Toda vez que tiver um vídeo novo, você receberá uma notificação.

Se você ainda não se inscreveu, clique AQUI e venha fazer parte da minha vida.

Conheça também o Canal Papo de Criança. Lá você encontra informações sobre desenvolvimento infantil, de forma acessível, produzido pela equipe Interdisciplinar do Instituto CBM, mediado pela psicóloga Domitila.

compartilhe!

0

comente!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.