17 jan 2018

Enjoy Print: meu planner 2018

por
Gabi Miranda

Destaque, Organização

Demorou pra caramba, mas chegou meu planner para 2018! Rá! Esse ano comprei da Enjoy Print. Fiz a aquisição dia 24/11 e recebi ao final da primeira semana de janeiro/2018. Por que esse ano comprei a marca Enjoy Print? Porque tem um preço atrativo e, de todas as marcas brasileiras, era o mais semelhante com a Paperview. No entanto, vou começar falando da minha experiência…

Não fui entrevistada, mas me encaixo perfeitamente num estudo da LogMeIn que aponta um dado interessante sobre consumidores online. A pesquisa revelou que 82% dos entrevistados já abandonaram uma marca online por causa de uma experiência ruim. Sou prova de que uma experiência ruim online é capaz de fazer um cliente abandonar uma marca. Não basta o atendimento ser “ok”, os produtos serem de boa qualidade, é preciso ir ao infinito e além para fidelizar um cliente. É preciso, acima de tudo, encantá-lo, tocar o coração, oferecer uma experiência ímpar e positiva.

Minha experiência com a Enjoy Print

A Enjoy Print informa que o prazo de produção do planner é de 12  a 20 dias úteis. Como o meu planner não saía da produção, entrei em contato com a marca. Daí em diante começou a minha experiência negativa. O atendimento é beeeem razoável. Eles deram bastante desculpas em relação ao prazo. Primeira desculpa foi em relação ao pagamento, como fiz através de boleto, disseram que é considerado só um dia depois a contagem de produção. Depois falaram que teve um feriado (que não foi na minha cidade, e sim na cidade da Enjoy). Até que chegou um momento que não falamos mais. Deixei pra lá. Ao invés de darem desculpas, achei que podiam ter me acolhido como cliente, coisa simples. “Olha, Gabriela, realmente estamos com muitos pedidos, vai ocorrer um atraso, sentimos muito….”. Sei lá. Eles estavam pouco se lixando.

O planner chegou e…. a experiência continuou na mesmice. A caixa não tinha nada de encantadora e a parte interna também não. O planner é parecido com o da Paperview? Sim, mas parecido. O material não é igual. Meu planner 2017, como disse acima, foi da Paperview. E gente, a Papervierw é cara, mas vende uma experiência extremamente positiva. Tem atendimento bom, os produtos são de alta qualidade, eles encantam e tocaram meu coração de tal forma que marido falava assim pra mim enquanto eu reclamava da Enjoy: “compra logo o planner da marca que você gosta! Vai ficar 365 dias do ano com algo que você vai abrir todo dia e não gostou”.

Claro, nem cogitei comprar outro com um na mão. O jeito era não ficar fazendo comparações. Guardei meu planner da Paperview e resolvi enxergar os lados positivos do planner atual. Mas se você me perguntar se eu compraria outra vez da Enjoy Print, a resposta é não. A não ser que a marca me fizesse mudar de ideia, me reconquistasse, o que acho muito difícil… se não veio nem um pedido de desculpas pela demora, o que eles fariam agora?

Detalhes do planner Enjoy Print

Agora vamos falar do produto. O planner da Enjoy Print tem seus pontos positivos. Fiz até um vídeo para mostrar os detalhes.

Abaixo, mostro um pouco aqui também.

Itens que gostei do Planner

Vou ressaltar as partes que gostei mais do planner e que pretendo usar muito.

  • Informações de login e senha:

    Pensa numa pessoa péssima para decorar senhas… sou eu! Não decoro nem o CEP de casa. E por conta disso minhas senhas acabam sempre sendo iguais. Para 2018 e pra quebrar o hábito de por tudo igual, estou renovando todas as senhas e diferenciando algumas das outras.

  • Informação da Lua na visão geral do mês:

    Na visão geral de cada mês veio com a informação da Lua. Eu adooooro um calendário com lua, pois me guio muito para fazer algumas coisas através do calendário lunar.

  • Habit Tracker:

    Esse é o famoso rastreamento de hábitos. Eu usava um que fazia à mão para estabelecer metas do mês, mas não algo diário relacionado a hábitos. Descobri o método com a Talita do blog Somelhora. Tem usado já para coisas simples, mas que preciso me cobrar, como: tomar mais água, comer fruta, fazer exercício físico, ler… hábitos que se a gente deixar frouxo, acaba deixando para terceiro plano.

  • Planejamento financeira:

    Adooooro! Atualmente faço planilha no excel e gostei de ter no planner porque às vezes tem gasto que passa despercebido e não entra na planilha. Já usei o de janeiro, vamos ver se consigo manter.

  • Wishlist:

    Achei um intuito um pouco consumista, portanto usarei essa lista de desejo para outras coisas que tenho interesse emf azer no mês e não comprar. Por exemplo, no planner da Paperwiew tinha com a visão geral, uma página de atividades que pretendia fazer no mês e no caso desse planner da Enjoy Print é a parte de rastramentos de hábitos. Portanto, usarei essa wishlist para lista de atividades que tenho intenção de praticar naquele mês. Exemplo: lavar as cortinas, levar algum equipamento para reparo, encontrar amiga XPTO, viajar, poupar $, etc.

  • Roda da vida:

    Achei muito diferente essa proposta. Todo fim de mês tem a roda da vida para avaliar o seu nível de satisfação em cada área naquele determinado mês. Vou tentar usar.

  • Controle de séries:

    Ahhh, pra quem tá viciada na Netflix isso é lindo! Eu já fazia uma lista de filmes e séries para assistir, assim como faço a de livros. Agora a parte de cinema em casa tem um cantinho especial no planner.

  • Registro de viagens:

    Aqui adoramos viajar! Esse registro vou deixar por conta do Benjamin. 😉

 

 

compartilhe!

5

comente!

5 respostas para “Enjoy Print: meu planner 2018”

  1. Pricila de Paula Medeiros disse:

    Aa que bom que está gostando pq não entendi quando vc falou que a paperview era de alta qualidade dando a entender que o da enjoy não era. RS eu particularmente acho o planner da enjoy de altíssima qualidade, o acho beeem mais completo e a gramatura dele é ótima. O planner é um mimo, mas claro a forma como o da paperview vem embalado não tem comparação.

  2. Pricila de Paula Medeiros disse:

    Corrigindo : concordo com vc que a embalagem e os extras do planner da paperview são mais caprichosos, mas em relação ao planner em si não acho que perca em nada para o da paperview. Até acho o da enjoy Print mais completo.

    • https://bossamae.com.br/novo/wp-content/themes/bossa-mae/img/img-coment.png Gabi Miranda disse:

      Oi Priscila, então, agora usando o Planner ele também está me atendendo. A minha bronca maior acho que foi mesmo o atendimento da Enjoy que no meu caso deixou a desejar. Agora o Planner estou curtindo.
      Obrigada pela visita e interação. 😉
      Beijoooo

  3. Pricila de Paula Medeiros disse:

    Aaa concordo com vc que a embalagem seja do planner da paperview é mais caprichosa, e os extras tbm. Mas em relação ao planner não acho que o da enjoy perca em nada pelo da paperview .Até acho mais completo. Agora

  4. Puxa, Gabis! Acho que tua experiência foi muito marcada negativamente pelo atendimento. Eu tenho uma série de críticas para o Enjoy Planner, mas acho que é do mesmo tamanho da lista de elogios. Aliás, acho que vou escrever essas duas listas de verdade, para comparar.

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.