18 abr 2018

Estação Villa-lobos no Theatro Municipal

por
Gabi Miranda

Destaque, Entretenimento, Maternidade

Estação Villa-Lobos estreia no Theatro Municipal de SP

A convite do Theatro Municipal de São Paulo, fomos conferir a estreia do espetáculo Estação Villa-Lobos – uma viagem no tempo para conhecer de forma muito lúdica, a vida de um dos maiores ícones da música erudita brasileira: Heitor Villa-Lobos. A história é contada desde os 6 anos, quando ele ganha um violoncelo até seu reconhecimento internacional. Conta ainda sua contribuição para a Semana da Arte Moderna, no Brasil, passando por cada um dos países por onde ele fez sucesso.

O repertório é incrível! Apresenta muitas cantigas de roda, como “o cravo brigou com a rosa”, “a canoa virou”, “samba lelê”, entre outras. As crianças identificam e ficam muito empolgadas.

Sempre tive vontade, mas nunca tinha entrado no Theatro Municipal de SP e o Benjamin, desde bebê sempre gostou de música clássica (juro! ele ouve e assiste concertos mega interessado). Essa semana, sem saber que íamos assistir essa apresentação, comentou que quando crescer quer ser maestro. Ele que, no auge dos seus 6 anos, conheceu no final de semana passado essa referência da nossa cidade, o Theatro Municipal. Foi uma experiência muito rica e emocionante para nós.

Meu Primeiro Municipal

Esse espetáculo faz parte do projeto Meu Primeiro Municipal, criado em 2017, com o intuito de ser uma introdução ao universo da música erudita. Ele é voltado para pessoas de todas as idades que desejam ter contato com música clássica.

O espetáculo dura mais ou menos 60 min e terá apresentações nos dias 5 de maio, 2 de junho e 4 de agosto.

Além da apresentação ser incrível, ir ao Theatro Municipal de SP é um programa muitíssimo legal. O lugar é lindo e vale muito a pena visitar.

Leia também: aqui alguém gosta de música

compartilhe!

0

comente!

tags: , ,

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.