30 out 2014

Família Feliz e mãe na direção em segurança

por
Gabi Miranda

Maternidade

Adooooro ser mãe na direção

mãe na direção

Sabe aquele adesivo de famílias para carro? Virou febre, depois parecia bunca, todo mundo tinha. Eu achei o máximo quando laçaram e colocamos no nosso carro: eu, Piffer e Capitu. A família cresceu e incluímos Benjamin.

Atualmente, se vê pouco esses adesivos nos automóveis. Ou eu parei de reparar. Já quis arrancar o nosso, até porque comecei a entrar numa paranóia do quanto isso é positivo ou negativo mostrar que no nosso carro tem uma criança. A gente vê tanta tragédia acontecer e me passei a questionar: será que inibe ou atrai ladrões, sequestradores, gente maldosa?!

As opiniões são diversas. Especialistas em segurança, alertam: esses adesivos oferecem dados específicos sobre sua vida pessoal e acaba expondo sua família.

Na dúvida deixamos no carro. Eu prefiro acreditar que inibe, pois criança dá trabalho, imagine assaltar um carro com mãe e criança? Sem contar que hoje em dia, as coisas acontecem tão rápido que nem sei se bandido leva o tal adesivo em consideração.

De qualquer forma, acho que já nos expomos demais em diversas circunstâncias. O blog mesmo é uma forma de se expor mesmo que indiretamente. Outra forma são as redes sociais. Gosto muito de postar fotos do Benjamin, mas sempre tomo cuidado para não postar algo que apareça informações precisas, como por exemplo, a escola que ele estuda, onde moramos, etc. Acredito que devemos ser cautelosos em tudo.

O curioso é que Benjamin começou a reconhecer nosso carro através do adesivo. Via de longe a família completa e não parava de repetir “achei, a mamãe, o papai, a Capitulina e o Benjamin”. Agora quando vê dois carros iguais, diferencia o nosso através do adesivo. E esse acabou sendo mais um motivo para o adesivo continuar lá…

Leia também: mãe na direção transforma os momentos a bordo em uma experiência única com os pequenos

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.