20 jul 2015

Fotos de gestante: muito amor flagrado

por
Gabi Miranda

Destaque, Gravidez, Maternidade

Nessa gravidez não estava empolgada para fazer essas fotos de gestante, não sei se é a idade que chega, mas mudei um pouco minha opinião em relação a esse tipo de coisa. Eu gosto, acho bonito, mas prefiro algo mais próximo a realidade, ao contrário do que tenho visto desses ensaios por aí: grávidas produzidas de anjos (com direito a asas e tudo!), bailarinas, poses artísticas e cenográficas, estúdio, ventilador fazendo vento no cabelo (essa até eu fiz na gestação do Benjamin, mas abafa o caso), enfim…nada contra, mas não é a minha praia.

Por outro lado, comecei a sentir o que toda mãe de dois deve sentir: culpa. Do tipo “fez na gestação do primeiro filho e agora não fará para o segundo (a)?!”. Fui conversar com uma super amiga, a Mislene, do blog Céu de Borboletas, que está entrando nesse mundo fotográfico e perguntei se ela não queria uma cobaia grávida para fazer um ensaio fotográfico cheio de fotos de gestante. Ela aceitou e, com 37 semanas, lá foi a grávida e a família para um dos cenários mais lindos ao ar livre, de São Paulo, o Jardim Botânico.

Entendo pouco de foto, enquadramento, luz, efeitos… entendo mais de amor e felicidade. E essas minhas fotos de gestante capturaram muito esses dois elementos presentes na minha vida e da minha família. Está no meu olhar e no do marido a paixão que um sente pelo outro. Está estampado no sorriso do Benjamin o quanto ele é feliz e amado nós. Essas pequenas coisas que no dia a dia, para nós, talvez não sejam perceptíveis. Eu vejo essas fotos e só penso numa coisa: o quanto eu devo agradecer por tê-los na minha vida. Eles me completam. Se tem algo que possa dizer a esses dois meninos da minha vida é: ainda bem que vocês vivem comigo. E ainda bem que essa família está aumentando. 😉

fotos de gestante

fotos de gestante

fotos de gestante 04 05 06 07 08 09 10 11 13 14 15 16 17 18 19 20 22

Meu muito obrigada para a Mislene, minha amigona que se dispôs a clicar esse momento lindo das nossas vidas.

E vocês gostam de fotos de gestante?

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Fotos de gestante: muito amor flagrado”

Comente!