09 jan 2014

Herdei da vovó

por
Gabi Miranda

Uncategorized

A casa da minha avó paterna era literalmente casa de avó, lugar cheio de objetos de uma vida inteira dela, netos crescendo no meio daquilo tudo, lugar com cheiro (e até sabores) que não existe igual no mundo. A casa dos meus avós ficava numa vila onde só tinha a casa deles. Ainda existe, ainda é da minha avó, mas ela já não vive mais lá. A casa também já não é e nem contém os objetos, o perfume de antes, a família já não compartilha mais momentos naquele lugar.

Quando a família decidiu que a vovó não viveria mais ali, todos os seus pertences foram compartilhados entre os familiares. Cada um foi lá e pegou um móvel ou um objeto de lembrança. Eu peguei alguns simples objetos que guardo de recordação, mas confesso não ter pego nada que de fato era o que preencheria a lembrança guardada no coração (eu trocaria as poucas coisas que peguei pelos sininhos que ficavam na porta de entrada da casa e que anunciava a chegada de alguém. Fico com a lembrança daquele barulhinho bom).

De móveis, tirei a sorte grande e herdei da vovó as poltronas de madeira. Essas poltronas são lindas e tem história, desde que me conheço por gente elas existem na casa dos meus avós. Eu morava numa casinha de sapê minúscula quando elas vieram parar comigo, não tinha espaço, mas fiz cabê-las. Era como ganhar na loteria, só que não pelo valor material delas, não podia abrir mão.

Mudei para uma casa maior e as poltronas ganharam espaço. Agora mudamos para o apartamento e carreguei elas comigo. Antes, demos um trato nas bonitas. Marido e cunhado lixaram as poltronas, compramos tecidos e a sogra produziu as novas capas. O resultado foi: poltronas novas para um lar novo e muito (mais) amor por elas. As lembranças mantém vivas no meu coração e novas histórias farão parte da vida do Benzoca e da minha (nova) família.

poltronas_antes

ANTES DO FAÇA VOCÊ MESMO

poltronas_depois

DEPOIS DO FAÇA VOCÊ MESMO

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.