16 abr 2018

Hotel Toriba e Fazendinha: dica em Campos do Jordão

por
Gabi Miranda

Destaque, Maternidade, Viagem

A Fazendinha Toriba completou um ano e a família Bossa Mãe foi convidada para uma press trip no hotel Toriba, em Campos do Jordão. A ideia era comemorar a data em um piquenique gostoso na Fazendinha, dois dias de puro lazer. Aceitamos sem criar muita expectativa e fomos surpreendidos por tudo o que encontramos e vivemos lá. Além do passeio à Fazendinha, passeamos no Tarundu e desfrutamos do Hotel Toriba. Que lugar!  Confira nossa experiência abaixo.

O hotel Toriba

Há 74 anos em funcionamento, o hotel Toriba não parece nada antigo. Bem conservado e moderno, parece um lugar dos Alpes Suíços. Oferece apartamentos com vista panorâmica exuberante para a natureza e tem também a opção de chalés.  É um lugar muito tranquilo, aconchegante e perfeito para relaxar (com ou sem filhos). Está localizado a 180km de São Paulo, em Campos do Jordão, muito próximo ao centro, porém numa área mais reservada e tranquila.

Está rodeado pela natureza e possui várias atividades, entre elas estão: sala de leitura, sala de lareira, bosque, espaço kids, piscina aquecida, hidromassagem, sauna, academia, quadra esportiva, trilha e spa. Em dois dias não dá para aproveitar tudo, mas foi o suficiente para nos apaixonarmos pelo lugar. No dia da chegada, curtimo o hotel e um pouco de tudo o que ele tem a oferecer.  Eu, que amo comer bem, fiquei bem encantada com o restaurante. A gastronomia do hotel Toriba é incrivelmente deliciosa.

 

O quarto é absurdamente confortável.

O espaço kids fez a cabeça da criançada.

Eles oferecem um buffet excelente e exclusivo para crianças, como resultado comidinhas bem gostosas. Eu não tinha identificado que era para as crianças e também me servi da refeição e amei.

Depois ainda comi como gente grande.

O Spa é uma opção a mais para relaxar.

Fazendinha Toriba

Nossa ida tinha um propósito, conhecer e comemorar o aniversário de um ano da fazendinha Toriba.  Então, no primeiro dia curtimos o hotel e no segundo, após o café da manha, fomos conhecer a Fazendinha. Gente, meus filhos amaram esse lugar! Foi incrível ver a felicidade genuína que tomou conta do Benjamin e Stella.

O lugar é lindo demais e lá encontramos vários animais: galinha, ganso, pato, tartaruga, ovelhas, porquinhos da índia, coelhos… Nunca vi meus filhos tão empolgados e sem medo para ver, alimentar e pegar os animaizinhos. Ao chegar, as crianças receberam uma cestinha chamada de alimentário, e como resultado os bichinhos vinham comer na mão deles. Stella ficou impressionada, foi a primeira experiência desse tipo para ela. O Benjamin cheio de curiosidade, explorava o lugar e fazia comparações com conteúdos que ele tem aprendido na escola.

Aliás, foram dois dias que ele perdeu escola para fazer essa viagem e sem dúvida, ele aprendeu muito mais com essa experiência. O que ele viveu lá não se aprende em sala de aula, foi uma experiência incrível para ele.

A Equipe do Toriba nos ofereceu um piquenique delicioso, como resultado desfrutamos de uma grande paz.

Toriba, em tupi-guarani significa “PAZ, ALEGRIA e FELICIDADE”. Foi exatamente isso que experimentamos em dois dias nesse paraíso.

Informações importantes sobre a Fazendinha Toriba

O horário de funcionamento é de segunda a segunda das 9:00 às 16:00. É indicado chegar até às 15:00 porque o passeio tem duração de aproximadamente 1 hora (para aproveitar tudo). De seg a sex o valor é de R$ 3o,00 (inteira) e aos finais de semana e férias R$ 40,00 (inteira). Crianças até 3 anos não pagam, pessoas acima de 60 anos e jordanenses pagam meia.

Para hóspedes do hotel Toriba é disponibilizada uma van que faz o translado do hotel-fazendinha-hotel.

A fazendinha tem uma ação social sobretudo bem bacana: toda quarta-feira recebe, gratuitamente, uma classe da rede municipal de Campos de Jordão.

Tarundu

No mesmo dia, após conhecer a Fazendinha, tivemos a surpresa de ir ao Tarundu. Um lugar lindo, rodeado de natureza, cheio de aventuras para pais e filhos porque são mais de 30 atividades de lazer, entre elas: tirolesa, passeio a cavalo, passeio de balão, patinação no gelo, arco e flecha, cama elástica.

Veja todas as atividades do Tarundu AQUI.

Logo que chegamos no Tarundu, o tempo virou e começou a chover. Pensamos que a chuva tinha melado nosso passeio, mas não. O local possui uma área coberta (indoor) cheia de atrações para divertir os visitantes. Nem vimos o tempo passar e logo a chuva foi embora. Pudemos curtir a parte externa e brincar bastante. Inclusive, subir num balção! 🙂

No fim do dia, nos ofereceram um jantar incrível no local, a noite da pizza. Estava tudo uma delícia. Mas sou suspeita, porque amo pizza. Um restaurante charmoso, quentinho, tudo muito agradável e um clima de serra.

O Tarundu abre todos os dias do ano, das 10h às 17:30. É uma ótima opção para quem gosta de aventura e sempre tem promoções.

 

compartilhe!

0

comente!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.