27 abr 2016

Irmãos juntos no quarto

Benjamin e Stella são irmãos que dividem o mesmo quarto e nunca tinha falado isso aqui. Só me dei conta disso quando uma leitora me perguntou

Pinterest

Pinterest

As perguntas mais frequente quando estava grávida da Stella e não sabíamos o sexo era: e como você vai fazer com o quarto? e se for menina?! A preocupação era basicamente como eu decoraria o quarto sem saber o sexo, e, se fosse menina, algumas pessoas afirmavam que eles não poderiam dividir o mesmo quarto. Até marido era um pouco contra a divisão do quarto já que temos três quartos no apartamento. Mas eu sempre tive na cabeça que meus filhos dividiriam o mesmo quarto. E quem consegue mover a ideia da minha cabeça?!

Eu e minha irmã Luana dividimos o mesmo quarto a infância toda, até que crescemos e não aguentei mais a bagunça dela e falei pra minha mãe que queria o meu próprio quarto. Mas antes disso, guardo memórias doces de quando dormíamos juntas no mesmo quarto. As conversas, as noites sem sono, aquelas com pesadelo, as guerras de travesseiros, o silêncio, os estudos, as fofocas noturnas….

Gosto da ideia de dividir o mesmo espaço, aprender a compartilhar as coisas, os segredos, a cumplicidade e da amizade que se fortalece entre irmãos que ficam juntos no mesmo quarto. Durante a gravidez foi decidido que Benjamin e o bebê, independente do sexo, ficariam no mesmo quarto. No fim não decorei o quarto para a chegada da Stella, apenas fiz alguns ajustes. O Ben, por exemplo, passou a dormir no colchão, formato que ele adora e ainda não abre mão. Uma coisa é fato, o quarto deles é pequeno demais para os dois, mas é feito coração de  mãe.

Não mexi na decoração e nem nos móveis. Tudo nele é da época em que estava grávida do Benjamin, inclusive o berço. O Ben ficou com o guarda roupa pra ele e Stella ficou com a cômoda, que também faz a vez do trocador. A ideia é mexer em algumas coisas e fazer uma decoração ainda esse ano. Eu me contentaria em mexer em pequenos detalhes como pintar a parede, colocar uns quadrinhos novos, tirar o guarda roupa e usar só o do terceiro quarto, coisas só para dar um ar diferente e um pouco mais de espaço. É o lugar da casa que eles passam menos tempo, na verdade usam apenas para dormir, raramente o Benjamin brinca lá, na maioria das vezes ele traz todos os brinquedos para sala, para o terceiro quarto ou para a varanda. Mesmo assim, acho que precisa ser um ambiente agradável, leve e aconchegante e não tão entulhado de coisas.

Irmãos juntos no quarto

Conheça o quarto das crianças:

irmãos no mesmo quarto

 

Para a cama do Benjamin, usamos dois colchoes, um é o antigo dele do berço (olha que feio ele aparecendo), eu ficava com medo do Ben tomar friagem. No fim, não toma porque nosso piso é de madeira e o apartamento em si é bem quente. E o Benjamin dorme com tooooodos esses bichos na cama, não gosta de tirar nenhum.

irmãos no mesmo quarto 2

Essa é uma parte que eu adoro no quarto. Benjamin sempre quis colar adesivos pelas paredes, para que isso não fosse feito pela casa, escolhemos um local para que ele ficasse livre para fazer essa arte. O local escolhido foi o guarda roupa dele e então ele começou a grudar todo tipo de adesivo das coisas que ele gosta.

irmãos juntos no quarto

Um dia eu mostro o guarda roupa por dentro. Está cheio de tralhas, brinquedos e livros. Uma bagunça só que vivo organizando e vive bagunçando novamente. Estou para dar uma nova organizada.

irmãos juntos no quarto

Sinto que a Stella é um estranho no ninho. Não tem nada personalizado para ela, exceto o mobile do berço. Os quadrinhos também são do Benjamin. Por isso quero arrumar logo e deixar o ambiente com a carinha dos dois.

irmãos juntos no quarto

O quarto é tão pequeno que essa é a passagem de entrada. Na verdade a cômoda trava um pouco o caminho.

irmãos juntos no quarto

Apesar da mãe não estar muito satisfeita, o Benjamin adora esse cantinho e diz que não mudaria nada. Tão bom ser pequeno e não ter tanta noção do espaço…. 😉

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Irmãos juntos no quarto”

  1. […] Veja como o quarto já mudou: irmãos juntos no mesmo quarto […]

  2. Adorei conhecer o quartinho dos filhotes! Eu sou filha única, então, nunca dividi quarto com irmão algum. Mas sinto falta! Se, um dia, rolar um segundo baby, também penso em deixá-los no mesmo quarto 😉

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.