21 fev 2018

Lancheira Prática – dicas para montar lanche saudável para as crianças

Eu já disse aqui várias vezes que tenho muita dificuldade para montar a lancheira das crianças. E quando voltam as aulas, entro em pânico. Não sou muito criativa para pensar nos lanches e junta que o Benjamin é mais difícil para comer. Estou tentando mudar meus hábitos alimentares e consequentemente levar hábitos mais saudáveis para a vida das crianças também. E agora virou questão de honra, já que a ideia de parar de trabalhar fora, inclui me dedicar mais às crianças. Mas montar a lancheira nunca foi algo fácil pra mim e imagino que muitas mamães passam pela mesma sofrência. Agora tenho fé que isso vai mudar porque conheci a Nath, Chefe de Papinha. Aproveitando a volta às aulas, ela me apresentou a Lancheira Prática.

Trata-se de uma versão completa em PDF da apostila Lancheira Prática desenvolvida por ela com o intuito de ser um manual simples, fácil e acessível para ajudar as famílias nessa tarefa de montar o lanchinho de todo santo dia. Com essa apostila é possível aprender a compor uma lancheira saudável e gostosa com receitas práticas. Tem explicações sobre como o lanche precisa ser nutritivo e equilibrado, além de gostoso. Logo no início da apostila, a Nath comenta que para o preparo da lancheira funcione bem todos os dias e não seja um martírio, é fundamental organização e a utilização de material certo. Para isso, tem dicas e sugestões de lancheiras e utensílios.

Tem uma aula sobre alimentos saudáveis e como podemos compor a lancheira com os 3 itens essenciais para um lanche rico em vitaminas. Dicas de como enviar as frutas (até frutas cortadas), suco natural. Muitas instruções sobre o pãozinho e claro, eu mando o errado: bisnaguinha. E esse não tem jeito, é o que as crianças adoram. Mas a Nath dá outras sugestões que podemos introduzir para os pequenos. Dicas de biscoitos, bolos e muitas, muitas receitas. Encontramos também sugestões para o lanche do mês todo e dicas para substituições. Gostei tanto e acho que vale como dica para os lanches em vários momentos, para passeio e até para o lanche da tarde em casa.

A apostila faz parte do curso presencial de lancheira oferecido lá na casa Chefe de Papinha, em Santos. Depois de muitos pedidos das mamães de fora que não podem fazer o curso lá em Santos, assim como eu, a apostila agora está sendo vendida por apenas R$ 25,00 no perfil da Chefe de Papinha. As pessoas que adquirirem recebem o PDF no e-mail para acessar de qualquer lugar.

Por aqui, não tenho dúvidas, vai me ajudar muito a montar as lancheiras do Benjamin e da Stella. 😉

Fui conhecer a casa da Chefe de Papinha, um lugar incrível onde acontecem várias atividades com comida de verdade. Aproveite e conheça um pouco no link abaixo:

 

Conheça Chefe de Papinha e siga nas redes sociais:

Insta: @chefedepapinha

compartilhe!

0

comente!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.