09 nov 2015

Levante por mulheres grávidas

por
Gabi Miranda

Destaque, Gravidez, Maternidade

Não tem jeito, parece algo cultural (e mundial), enraizado no ser humano sem noção, mas é algo costumeiro ver grávidas e idosos em pé no transporte público. Mesmo tendo cadeiras reservadas para esse grupo. É difícil encontrar um ser que se levante por mulheres grávidas. As pessoas fingem que não veem, fingem que estão dormindo. É verdade! Eu já me deparei com isso na gestação do Benjamin. Na gravidez da Stella não me lembro de ter andado de metrô ou ônibus, mas senti o desrespeito nas filas em lugares públicos. As pessoas simplesmente não dão lugar e ainda acham ruim quando você (ou algum cidadão do bem) faz prevalecer o seu direito.

Definitivamente, acho que esse é o tipo de coisa que não devia precisar de avisos, mas é sempre bom alertar. E foi pensando nas grávidas que os chineses lançaram uma campanha pra lá de criativa “Stand Up For Pregnant Women” (Levante por mulheres grávidas). Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do respeito para aqueles que precisam. Principalmente as grávidas, os cartazes são ilustrados com desenhos geniais, além de muito meigos.

public-transport-service-ad-stand-up-for-pregnant-shiyang-he-1

Nas imagens, as grávidas estão em pé, com evidência para o bebê sendo carregado no ventre. Enquanto isso, as pessoas sentadas nos bancos, tem ressaltadas em sua barriga as comidas consumidas no dia. E na barriga, o alerta:  “Ceda seu lugar para alguém que carrega algo mais importante”. Simplesmente SEN-SA-CI-O-NAL! O criador da obra é o designer chinês Shiyang He. E essa campanha é da Yili Milk, uma produtora de leite da China cujo slogan é “apoiando mulheres grávidas há 20 anos”. Não é lindo?!

public-transport-service-ad-stand-up-for-pregnant-shiyang-he-2

O meu preferido

public-transport-service-ad-stand-up-for-pregnant-shiyang-he-3

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.