22 mar 2016

LoveitForward – Espalhe amor através de cartas

por
Gabi Miranda

Comportamento, Destaque, Maternidade

LoveitForward é uma corrente do bem, um projeto lindo que junta pessoas em uma lista para levar mensagens positivas para quem passa por um momento difícil

loveitfoward

 

LoveItForward. Já faz algum tempo venho refletindo sobre o que faço para ajudar o outro. Acredito que estamos nessa vida para uma missão e qual será se não for ajudar o próximo de alguma maneira? Ainda não tinha encontrado um jeito, até que voltei a ler a revista Vida Simples e na edição de janeiro encontrei uma nota sobre o projeto Love It Forward, algo em tradução livre como “encaminhar amor”.

Criado pela jornalista Carolina Areas, também responsável pelo projeto #WordRocksProjetcta proposta do #LoveItForward é ajudar pessoas que passam por momentos difíceis, como a perda de alguém, doença, depressão, enviando amor, alegria, esperança, palavras positivas à essas pessoas. Para isso, Carol criou uma pequena lista de pessoas que atuam enviado cartas para quem precisa. A ideia começou nos Estados Unidos e, atualmente, vários brasileiros aderiram.

Funciona assim: quando a Carol fica sabendo que alguém está passando por uma fase dolorosa, ela aciona a lista e todo mundo entra em ação. Ela faz questão de ressaltar aos novos participantes: cartas e cartões não são o limite. Use a criatividade. Origamis, desenhos, recortes, colagens, pétalas de flores, fotografias! Qualquer coisa bonita que traga uma mensagem de amor e esperança para quem vai receber o seu carinho.

Assim que tive conhecimento do projeto #LoveItForward quis fazer parte. Escrevi para Carol e no mesmo dia tive retorno com as instruções, além de papel de carta e selo do projeto para imprimir e produzir minhas cartas. No dia seguinte, como já estava fazendo parte da lista, recebi agradecimentos de uma pessoa cuja a avó havia recebido carta de alguém da lista e falava o quanto receber aquelas palavras tinham trazido alegria para sua avó. Aquilo me emocionou e não via a hora de receber informações de pessoas que estavam precisando de incentivo e amor. Recebi no dia seguinte.

Participar do projeto #LoveItForward é simples. Toda semana, os integrantes da lista recebem as requisições. O participante não é obrigado a colaborar com todas a requisições, cada um segue seu ritmo, mas não pode perder o comprometimento, senão a lista perde seu principal objetivo que é o de enviar amor a quem precisa. Eu já enviei algumas cartas. Basta alguns minutos e dedicação para fazer o bem a quem precisa.

Neste mundo digital, o poder de uma carta escrita à mão é incrível. Imagina quando são muitas e muitas?!
Carolina Areas

Quer participar? Envie um e-mail com o título #LoveItForwardList para loveitforwardlist@gmail.com e você será incluído na lista. 😉

compartilhe!

5

comente!

5 respostas para “LoveitForward – Espalhe amor através de cartas”

  1. Gabis,
    Que projeto lindo. Me deu vontade de participar.
    Beijos

  2. Adriana disse:

    Que legal esse projeto Gabis. Adoro receber uma cartinha escrita à mão…..faz toda a diferença!!! Ajudar pessoas assim achei sensacional e emocionante!!!!

  3. Barbara disse:

    Que projeto legal! Eu não conhecia. Bjs

  4. Lele disse:

    Demais ne?
    Eu tenho um grupinho onde trocamos cartas escritas a mão!!
    bjs
    Lele

  5. Que bacana, náo conhecia esse projeto, realmente receber carinho é muito bom né tanto para quem dá quanto a quem recebe.

    Beijos Mi Gobbato – Espaço das Mamães

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.