11 jun 2018

Lugares para viajar nas férias de julho

por
Gabi Miranda

Viagem

As férias de julho estão chegando! Nem sempre os pais conseguem tirar férias nessa época. Aliás, isso reforça o que sempre falo sobre o mercado de trabalho não ser preparado para os pais. Existem duas férias escolares no ano, sendo super longas. E nós, reles mortais, quando trabalhamos fora, só temos direito a 30 dias de férias. Resultado, pai e mãe precisam se dividir para cada um tirar férias no período das crianças. E torcer para um dia casar férias da família toda. Isso, quando a empresa, encarecidamente, não pede para você repartir suas férias em duas (15 dias em 2 vezes).

Para melhorar ainda mais a nossa vida, férias de julho ou janeiro, é um período de alta temporada. O que significa que tudo encarece mais. Bom, mas esse post não tem a intenção de ser pessimista. Juro! Quero compartilhar algumas dicas de viagens viáveis para fazer nesse período, nem que seja por 4 dias ou num final de semana. Sempre achei que férias escolares, apesar da dificuldade para muitos, é um período que devemos aproveitar com as crianças, nem que seja aos finais de semana.

Então aqui vai dicas de lugares que conhecemos e super indicamos para passar as férias de julho!

Hotel Toriba e Fazendinha

férias de julho

Em Campos de Jordão, é um lugar que não fica tão longe de São Paulo. Ótimo para passar uns 3 dias. E primeiro lugar porque é ideal para passar alguns dias de frio. Segundo, porque a culinária de lá é uma delícia. O Hotel Toriba é delicioso e oferece várias atrações. Confira detalhes nesse post AQUI. Já adianto, tem a cama mais maravilhosa da vida.

Hotel Beach Olímpia

É um pouco longe de São Paulo, mas vale muito a pena se for para ficar uns 4 dias. Não importa se é inverno, porque esse lugar é perfeito para as crianças brencarem muito nas piscinas, já que é conhecido pelas águas termais. Além do parque, as crianças aproveitam muito o hotel. A família Bossa Mãe ama. Veja AQUI nossa última visita, em fevereiro/2018.

Rio de Janeiro

Quem nos acompanha sabe que sou suspeita para falar da cidade maravilhosa. Amo e adoraria morar lá (agora menos, porque a violência está demais). O Rio de Janeiro é cheio de lugar incrível para passear com as crianças. Passamos as férias de janeio/2018 lá e fizemos vários passeios que eu, que há 37 anos vou para lá, não tinha feito ainda. Confira AQUI passeios gratuitos e que vale muito a pena.

Ecologic Park

E se você não vai tirar férias e seu filho curte acampamento, essa dica é ótima. Fomos conhecer o Ecologic Park e adoramos. Diversão completa para os pequenos. Muitos esportes, natureza, piscina. O acampamento ainda oferece uma programação recreativa com atividades exclusivas, oficinas pedagógicas, eventos especiais para entretenimento, socialização e autonomia. Dos serviços inclusos no parque, além de toda a programação de lazer, está também 5 refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia da noite. Comida bem caseira, saudável e deliciosa. As crianças são acompanhadas por monitores 24h. Esse ano, as opções para as férias de inverno são oferecidas em dois períodos de sete dias: de 15 a 21 de julho  e de 22 a 28 de julho. Veja AQUI nossa experiência.

 

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Lugares para viajar nas férias de julho”

  1. Paloma disse:

    Parabens pelo post, adorei!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.