20 set 2017
Mala para uma viagem de 15 dias em família
Taí uma coisa que começou a me preocupar duas semanas antes da nossa viagem: o que levar na mala para uma viagem de 15 dias? A estação do ano é a primeira coisa que pesquiso antes de fechar uma viagem. Porque eu nunca mais quero ir para a Europa no inverno, por exemplo. Vamos pegar o início do outono e isso me deixou com muitas dúvidas do que levar na mala. Tanto na minha quanto na das crianças. Eu sou friorenta demais e detesto a ideia de passar frio.
Sabemos que outono é considerada meia estação, a temperatura é sempre mais baixa de manhã e à noite. Então, fiquei na dúvida do que levar e quantidade. Para me ajudar, fui pesquisar o que colocar na mala para 15 dias de viagem e cheguei nesse post da Thais Farage. Gostei das dicas e me inspirei para montar a minha mala par uma viagem de 15 dias. O post me ajudou, principalmente, em relação a quantidade de peças a levar.
Com base nessas dicas da Thais, comecei a pensar em como montar uma mala para uma viagem de 15 dias de outono na Europa. A primeira coisa que fiz foi pesquisar a temperatura no período em que estaremos por lá. Não confio plenamente nessa informação, mas acho que dá para usar como base. Depois fiquei pensando na quantidade de coisas que teremos a carregar, além das duas crianças. Logo, não podia exagerar.
Eu queria uma mala consciente. E o que significa isso pra mim? Uma mala com o suficiente, com o necessário para 15 dias. Conversando com algumas pessoas, a maioria é da mesma opinião: nunca usamos todas as peças que imaginamos. E pensando nas viagens que fiz, nunca voltei para o hotel para me arrumar e sair pra noite. Geralmente, em viagens assim ficamos direto na rua, né? Pensando nisso, concluí que não precisaria levar dois looks para cada dia.
Como montei a minha mala, a do marido e a mala das crianças para uma viagem de 15 dias no outono da Europa?
.
Além de pesquisar sobre o assunto, recebi dicas valiosas da Organizer Viviane, do Tudo Arrumado. Ela veio na minha casa para organizar as gavetas do closet e acabou me orientando em como montar a mala para uma viagem de 15 dias. Também me deu um checklist de viagem que ajudou muito (e você pode pegar o seu AQUI no site dela).
A partir daí, tentei selecionar as peças que levaria, considerando as mais confortáveis possíveis. Pra mim e para as crianças. Principalmente, sapatos. Levei em consideração a estação do ano e escolhi algumas roupas meia estação.
Como moda é um tema que me inspira, aproveitei e pesquisei referências de looks de pessoas que já viajaram para a Europa nessa estação do ano. O Pinterest é um grande aliado para essa pesquisa.
Coloquei todas as roupas em cima da cama e montei combinações e os possíveis looks para cada dia. Para as crianças, foi super fácil montar. Já para mim… Achei muito difícil porque tenho problemas para escolher com antecedência a roupa que vou vestir. Até para ir trabalhar eu só decidia no dia. Geralmente, enquanto tomo banho, monto o look mentalmente. Depende muito do clima e do espírito que acordo.
Dicas da Thais Farage: mala para uma viagem de 15 dias
.
Um ótima dica da Thais Farage, é eleger roupas de cor neutra, algo que combine com tudo. Isso pra mim foi fácil, pois eu sou muito básica nas cores. E levei em consideração que é necessário levar a mais a parte de cima do que parte de baixo. Mas quem tem crianças sabe que tudo pode acontecer, sempre um anjinho pode deixar cair algo e sujar a roupa dele e da mãe.
Para a Stella não teve jeito, estamos levando um look para cada dia, porque criança da idade dela não dá para conta que uma calça se manterá limpa. Isso é muito imprevisível. Para o Benjamin segui o raciocínio que usei para montar a minha mala e a do marido. Menos parte de baixo e mais de cima. O bom é que as roupas dela são menores, muito mais tranquilo de caber tudo na mala. As quantidades de peças me baseei no post da Thais Farage e para arrumar a mala segui as dicas da Viviane, nesse ouro post:
dicas para arrumar a mala de viagem
.
Eu e Stella estamos levando 3 calçados confortáveis para cada uma. Marido e Benjamin estão levando dois. Além disso, tem acessórios como uma bolsa (coloquei todas as cuecas do Benjamin dentro dela para não deformá-la dentro da mala), meus brincos e laços para a Stella.
Estamos levando duas malas. Uma de mão onde colocamos algumas peças para cada um da família, e que garante dois dias de roupa para o caso da mala maior ser extraviada.
E a mala maior onde tem tudo (meu, do marido e das crianças), inclusive um pacote de fraldas, uma lata de leite, todos os itens de higiene – últimos itens que não constam na foto porque inseri por último no espaço que aparece.
Ufa! Sofri duas semanas antes pensando como faria uma mala consciente e no fim, ficou melhor do que eu esperava. Temos mala para uma viagem de 15 dias em família prontinha. E hoje começa a nossa aventura! 🙂
comente!
Comente!