22 out 2014

Mamãe, super-herói morre?

Mamãe, super-herói morre?

E com essa pergunta você se vê diante de um dilema. Responde sim ou não?! Conta qual história para ilustrar?! Pessoas queridas (até animais de estimação) morrem e a criança já sabe disso. E todo ser humano tem um quê de herói. Nossos pais. Mestres. Irmãos. Amigos. Eles não voam e não tem poderes sobrenaturais, mas exercem papel fundamental em nossa vida. Neles podemos encontrar coisas que os fazem super-heróis incríveis, nossos ídolos.

super-herói morre

Benjamin conheceu a morte muito cedo. E agora em suas brincadeiras, percebo sempre jogar um boneco e dizer “morreu, sumiu”. “Sumir” é o entendimento que ele tem da morte. As pessoas “morridas”, somem. Logo, todos a sua volta podem sumir, mamãe, papai, inclusive ídolos como Neymar e porque seria diferente com Buzz, Woody, Homem de Ferro…?!

Ninguém vive para sempre. Um dia as pessoas se vão. E quando perdemos pessoas que amamos, perdemos um pedaço da gente também. Parte das lembranças que vivemos com o outro, vai embora junto. É dilacerante. Mas um dia tudo acaba. E recomeça outra vez. Afinal, a morte pode ser isso, um renascimento. É assustador, mas ídolos humanos morrem e viram estrelas.

Os super-heróis não podem ser igualados a nós humanos, eles não morrem, e, quando morrem, retornam. Eles são imortais e contam com poderes mágicos, sobrenaturais. Tudo bem se eu disser (?!): “não filho, Super-heróis não morrem, eles voam.”

– “Mãe, o Buzz não voa, ele cai com estilo”.

Opa…é verdade, alguns não voam, é o caso do Homem Aranha, Batman, Hulk… Acho que vou ali e já volto… Qual é mesmo o botão pra pular essa fase?!

compartilhe!

2

comente!

2 respostas para “Mamãe, super-herói morre?”

  1. Gostei muito do post e da reflexão, Gabis! Lembro que uma vez, o Thierry pequeno me perguntou se as pessoas podiam voltar a viver depois que morressem. Eu respondi que não e ele: “mas e a branca de neve?”
    beijo querida

  2. Lele disse:

    Não pula não! Inverta a pergunta:
    O que você acha que acontece? E deixe a conversa mais leve…
    deixe ele dizer o que sonha sobre a vida/morte dos super heróis!!

    beijão
    Lele

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.