17 abr 2019

Motivos para ler o livro Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

por
Gabi Miranda

Dinheiro

Se você está chegando no blog agora, saiba que esse é um dos temas que gosto muito de abordar: dinheiro/finanças. Recentemente li o livro Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso e simplesmente AMEI. Indico tanto, que nesse post vou tentar convencê-lo(a) a ler também.

Eu não sou uma pessoa perdida financeiramente. Quer dizer, não sou mais! Porém, já sofri do que a Nath chama em seu livro de “Dinheirofobia”. Hoje estou curada, mas falar e aprender sobre dinheiro nunca é demais, não é mesmo? E a leitura desse livro é válida para todo mundo que queira melhorar sua experiência com o dinheiro, sendo uma pessoa endividada ou não.

Nesse livro, Nathalia Arcuri, ensina como podemos conquistar a tão sonhada independência financeira. E é de uma maneira bem simples: com disciplina, foco e responsabilidade. Por aqui, estamos numa fase em que estamos ensinando nosso filho mais velho, de 7 anos, a poupar e usar com sabedoria seu dinheirinho. Então, o livro me deu muitos insights. Além disso, entrei 2019, com uma prioridade bem definida: economizar. Ou seja, isso implica o consumo consciente e cuidar um pouco mais do meu dinheiro. Portanto, valeu demais a leitura e agora compartilho com vocês alguns motivos para ler “me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso“.

livro me poupe

Imagem: Google

Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

É super fácil de ler

Quando se fala em leitura sobre dinheiro, muitas pessoas tem a crença de que a leitura será chata. Pois bem, a Nathália é super bem humorada e escreve no livro como fala em seu Canal no Youtube: Me Poupe. Muito espirituosa e bem humorada, ela fala de forma bem simples sobre como fazer o dinheiro trabalhar para você.

As dicas são práticas

As dicas sugeridas no livro não são nada que você não possa colocar em prática a partir de HOJE. Primeiro, você devora o livro em poucos dias. Eu li em um final de semana (e tenho dois filhos). Os 10 passos indicados podem ser inseridos na vida a qualquer momento. Ou seja, não precisa esperar nada para colocar os ensinamentos da Nath em prática.

O livro não é só para quem tem dinheiro

O livro é para quem tem dinheiro e para quem não tem. É para todo mundo! Inclusive, para quem não tem muito dinheiro e anda endividado.

Ao ler “Me Poupe” você ganha muitos insights

Como disse acima, esse livro me trouxe vários insights. Não só para a minha vida financeira, mas como ensinar meu filho sobre dinheiro sem as crenças limitantes. E também muitos insights de como ganhar mais dinheiro e dicas para aplicar nas finanças da minha empresa, a Mirtilo Comunicação.

Propósito

Se você, como eu e milhares de brasileiros, pensa muito sobre o seu propósito de vida, esse livro lembra o leitor constantemente sobre seus propósitos de vida e seus valores pessoais. O que te faz bem? Por que você trabalha? Tudo isso está ligado ao propósito pelo qual você levanta todo dia de manhã.

Custo 100

Uma das técnicas que o livro traz, é o Custo 100, que nada mais é do que descobrir quantas horas você precisa trabalhar para ganhar R$100. E saber isso, faz toda a diferença na hora em que você está diante de alguma tentação de consumo.

Dica cheia de bossa

E se você gostou dessa dica e quer começar a ler o livro agora mesmo, está AQUI o PDF do livro: Me-Poupe-Nathalia-Arcuri . Não precisa nem gastar dinheiro para comprá-lo, basta baixar o arquivo. E, portanto, começar agora mesmo a leitura em busca da prosperidade.

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.