30 out 2017

Onde ficar em Roma

por
Gabi Miranda

Destaque, Entretenimento, Viagem

Onde ficar em Roma

Quando começamos a pesquisar sobre a viagem, nossa maior preocupação era onde ficar em Roma e nas outras cidades. Quando se viaja com duas crianças, a preferência tem que ser ficar perto de trem e metrô. E foi o que pedimos quando contratamos a agente de viagens com quem adquirimos as passagens aéreas (Brasil – Itália / Paris – Brasil) e as hospedagens para todas as cidades que fomos.

Essa agente de viagens escolheu algumas opções de hotéis e nos enviou para análise. Marido pesquisou todas as localizações e depois de acharmos que eram todas boas, validamos a escolha e a compra. A ajuda da agente foi fundamental porque ela realmente conhecia os locais e isso contribuiu para a boa localização que ficamos em todas as cidades, além do conforto. O destaque vai para onde ficar em Roma.

Roma é uma cidade grande e para se deslocar por conta usa-se bastante transporte público. Também é uma cidade mais antiga e para ficar numa espelunca, não precisa de muito esforço. Nós acabamos ficando num hotel chamado Madison, perto da estação de trem Termini, que é a maior estação de trens da Europa e ainda dava acesso para metrô e, por conta disso, para vários pontos turísticos da cidade de Roma.

Procurando onde ficar em Roma? Veja nossa dica

.
Claro que para escolher onde ficar em Roma, depende muito do que você procura. Praticidade, conforto, prédio mais novo, boa localização, preço… Por conta das crianças, nós procurávamos conforto, praticidade, que consequentemente leva a uma boa localização. Obviamente, o preço era um item importante também. A localização que ficamos atendeu esses quesitos e até superou nossas expectativas.

Roma é uma cidade maravilhosa e para ficar melhor ainda, sugiro escolher bem onde ficar. Principalmente, se estiver acompanhado de crianças. No vídeo abaixo, mostro um pouco da região que ficamos e conto as vantagens de ter ficado nesse hotel e nesse bairro.

Tem também um pouco do nosso passeio na famosa Fontana Di Trevi.

 

compartilhe!

2

comente!

2 respostas para “Onde ficar em Roma”

  1. Andressa Mothé disse:

    Oi
    Tudo bem? Estou acompanhando vcs aqui no blog…pois tenho uma viagem pra Roma com meu pequeno de 2 anos em março
    Queria saber se é perigoso à noite ali perto da estação termini!??

    • https://bossamae.com.br/novo/wp-content/themes/bossa-mae/img/img-coment.png Gabi Miranda disse:

      Oi Andressa, tudo bem?
      Obrigada pelo contato. Fico muito feliz!!!
      Aquela região é bem vazia, eu mesma não andei a noite, mas meu marido sim para ir à farmácia. Ele não viu nenhum perigo real, mas as ruas ficam bem vazias.
      Nós temos alguns vídeos no Canal do Youtube “Gabis Miranda”, se quiser dar uma olhada tb.
      beijos,

      Gabi

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.