28 nov 2016

Papel de parede para decorar o quarto das crianças

por
Gabi Miranda

Decoração, Destaque, Terapia do lar

Papel de parede para decorar

No dia das crianças, fomos convidados para participar de uma ação com a marca de papéis de corados Papel na Parede. Eu já tinha o objetivo de fazer algumas mudanças no quarto das crianças, mas só agora compramos os móveis e estamos colando as ideias em prática.

papel de parede

Estamos realizando uma completa transformação no quarto das crianças. Além da compra de móveis novos, decoramos o ambiente com papel de parede. O papel de parede da Papel na Parede é autocolante e ao contrário do que eu imaginava, é bem fácil de instalar, possibilitando também, o reposicionamento do papel caso seja necessário na hora da instalação.

Difícil mesmo é a escolha do papel de parede. Porque tem um mais lindo que o outro! Optei pelo papel de parede Jornal, cód: 134172068. Essa escolha se deu porque as crianças dividem o mesmo quarto e eu queria algo bem neutro e que representassem os dois: Benjamin e Stella.

No quarto das crianças não temos tanto espaço assim nas paredes, mas usamos a parede logo da entrada, próximo à porta – um espaço que sempre achei meio morto e que podia ser mais bem aproveitado. O papel de parede ali deu um ar completamente diferente no espaço. Com a ajuda do super marido, instalamos o papel nesse domingo e ficamos satisfeitos com o resultado. Ficou tão alegre a entrada do quarto das crianças!

papel de parede

Tivemos até a ajuda da Stellinda

Como fizemos a aplicação

  • Utilizamos um estilete e esse objeto preto da foto que fez a vez da espátula flexível;
  • medimos a parede para nos certificarmos que o tamanho do papel estava correto;
  • retiramos uma pequena parte da película protetora do papel de parede, posicionamo no topo da parede onde começaria a aplicação;
  • depois foi só ir puxando aos poucos a parte da película protetora enquanto também íamos passando a espátula para evitar bolhas de ar e assim deixar bem lisinho;
  • para fazer a emenda, certificamos sobre os encaixes das imagens, cortamos o papel na medida da parede que faltou decorar. Medimos e ajustamos certinho com o papel de parede já colado e repetimos o mesmo processo anterior.

papel de parede

Acredite é bem mais fácil na prática. Junto com o papel ainda vem um guia com dicas para aplicação. Ainda tem esse vídeo AQUI que ensina de forma simples, como fazer a instalação de papel de parede autoadesivo.

Papel de parede para decorar qualquer ambiente

papel de parede

Eu achava que era simples demais aplicar um papel de parede. Até eu ficar grávida e começar a decorar o quarto do bebê. Eu quis fazer algo bem simples e comprei um papel de parede em formato de faixa fininha para decorar a parede. Quando cheguei em casa e abri o produto, me dei conta que era um papel sem autocolante. Lembro-me até hoje das instruções de como preparar a cola. Precisava misturar água a um pó, bater no liquidificador e ir passando essa mistura na parte de trás do papel posicionando o mesmo no local da parede em que eu queria colar. Foi uma experiência traumatizante! Além do líquido escorrer na parede, o papel também escorria – o que demandava grande mão de obra para executar o serviço.

A partir daí comecei achar complicado instalar papel de parede, coisa de profissional mesmo. Até que conheci o Papel na Parede que possui papeis autocolante. Fizemos a aplicação em pouco tempo. É claro que precisa de atenção, dedicação e ajuda de outra pessoa para posicionar corretamente o papel de parede. Eu não faria sozinha a emenda, por exemplo. Embora seja tão simples, que dá para fazer sem ajuda sim se você tiver paciência.

Gostei tanto, mas tanto, que estou pensando seriamente em dar cara nova para outros ambiantes aqui em casa. Pensei em modificar um pouco a cozinha, o home office e até o quarto do casal.

#FicaDica 😉

compartilhe!

19

comente!

19 respostas para “Papel de parede para decorar o quarto das crianças”

  1. Alê disse:

    Amei, muito fácil de aplicar e essa estampa de desenhos infantis é muito linda!

  2. Oi Gabis, papel de parede sem autocolante não rola, né? Pelo menos para as minhas habilidades não dá. Mas esse com autocolante parece ser muito fácil e prático de aplica. Adorei a padronagem. O quarto deve estar lindo com os móveis novos e o papel decorando.
    beijos
    Chris

  3. Sou super fã de papel de parede e achei esse lindo. Amei!!

  4. Tatiana disse:

    Adorei! Ficou tão alegre, tão bonito! Tenho certeza que as crianças amaram!

  5. Camila disse:

    Eu amo papel de parede, aqui tem nos quartos e na sala. Mas não fui eu que instalei… Esse parece realmente bem fácil! Adorei sua escolha.
    Beijos,
    Camila

  6. Eu acho uma ótima opção e tem cada estampa linda né? Adorei a escolha!

  7. Morrendo de curiosidade para ver como vai ficar esse novo quarto!

  8. Amei, to doida para fazer isso no quarto das crianças! Acho super prático e com um acabamento incrível.

  9. Claudia Bins disse:

    É mesmo uma ótima ideia e esse aí parece ser bem fácil de aplicar!

    Clau

  10. Karina Alves disse:

    Que delícia. Ficou uma graça e esse papel de parede é lindo.
    Amei a iniciativa, mudar é sempre positivo.

    Bjs
    Kah

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.