30 jan 2019

Pontos turísticos do Rio de Janeiro

por
Gabi Miranda

Maternidade, Viagem

Pontos turísticos do Rio de Janeiro para visitar com as crianças

Quem me acompanha aqui ou nas redes sociais sabe que amo o Rio de Janeiro. É uma cidade maravilhosa, democrática e cheia de passeios e pontos turísticos incríveis! Digo democrática justamente porque as possibilidades de passeios são inúmeras!!!! Desde passeios gratuitos a passeios pagos. Eu, inclusive, já fiz um post com dicas de passeios gratuitos na cidade carioca. Portanto, hoje quero compartilhar dicas de pontos turísticos do Rio de Janeiro que todo mundo precisa colocar na lista de lugares para conhecer.

Confira AQUI uma lista de passeios imperdíveis e gratuitos para fazer no Rio de Janeiro

Turistando na cidade maravilhosa

Rio de Janeiro é uma cidade alegre, com paisagens espetaculares, espetacularmente linda! E cheia de belezas naturais. É um excelente lugar para passar férias ou até mesmo feriados ou um final de semana. A cidade carioca oferece diversos passeios que agradam todas as idades e gostos. Mais democrático que isso não há!

Recentemente, estivemos novamente no Rio de Janeiro (pois meu pai mora lá) e dessa vez quero contar mais essa aventura. Fomos no final de dezembro/2018 para passar o Réveillon (uma tradição nossa) e ficamos os primeiros dias de janeiro/2019. Dessa vez, tínhamos uma convidada muito especial, a Mari Brancatte e sua família. A Mari não conhecia o Rio então combinamos que seria uma viagem para turistar mesmo.

Confira abaixo os pontos turísticos do Rio de Janeiro que visitamos nessa temporada.

Pontos turísticos do Rio de Janeiro

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Parque Lage

Aos pés do Morro do Corcovado, o Parque Lage é um espaço de puro verde, com muitos programas culturais. Nas férias, está cheio de atividades para as crianças. Caminhando pelos bosques, encontramos uma espécie de caverna, ali dentro tem um aquário com uma diversidade de lindos peixes. Além disso, no Parque Lage tem um café que também oferece almoço. Portanto, é um cenário lindo para registrar momentos com as crianças. É gratuito. Fica na Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico.

Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana é uma área militar e foi criado no começo do século XX para impedir que navios inimigos invadissem a entrada da Baía de Guanabara. Por isso, ele está localizado sobre uma ponta de pedra em cima do mar. Atualmente é um ponto turístico belíssimo no Rio de Janeiro, com visual para a praia de Copacabana. Além de ver toda Baía, é possível visitar o Museu Histórico do Exército, tomar café da manhã ou almoçar em um dos charmosos cafés do local. Nós tomamos café da manhã na Confeitaria Colombo. Para entrar no Forte, adultos pagam R$ 6,00 e crianças não pagam.

Pão de Açúcar

Esse é um dos meus preferidos! Até mais que o Cristo Redentor. O Pão de Açúcar fica a 400 metros acima do nível do mar e, por isso, para fazer o passeio precisamos pegar o famoso bondinho. Trata-se de um teleférico todo de vidro onde conseguimos visualizar toda a paisagem incrível da cidade. O bondinho faz duas paradas.

A primeira é no famoso Morro da Urca, onde é possível enxergar a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Já a segunda parada você encontra uma vista panorâmica de grande parte da orla da Zona Sul e de Niterói. Enfim, a impressão que tenho é que dá para ver o Rio de Janeiro inteiro.

Nas duas paradas é possível fazer registros lindos. E ambas oferecem opções de alimentação e entretenimento.

Cristo Redentor

Esse é o principal cartão-postal da cidade. O Cristo Redentor deve ser o ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro. Está no topo do morro do Corcovado. E o monumento conta com 38 metros de altura e se tornou uma das Maravilhas do Mundo, devido ao seu mirante panorâmico que garante uma vista espetacular da cidade. É muito cheio! E os ingressos precisam ser adquiridos pela internet (no site Trem do Corcovado), pois tem data e horário para visitas.

É possível fazer o passeio com dois meios de transportes: vans e trem. Eu sempre ia de carro (antes era possível) e só uma vez, quando era criança, fiz com minha mãe o passeio de trem. Como resultado, considero marcante para as crianças! Dessa vez optamos pelo trem. É um passeio que, no verão, para fazer com crianças, precisa ir preparado para enfrentar o calorão da cidade. Lá em cima nem todos os estabelecimentos aceitam cartão, então leve dinheiro em espécie.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Comecei meu primeiro dia útil do ano na Lagoa Rodrigo de Freitas. Junto com a minha irmã e o marido, fomos dar a volta correndo na Lagoa. Nós demos uma volta correndo e outra de bike (são ao todo 7,5 km). A Lagoa Rodrigo de Freitas fica na Zona Sul da cidade, entre Leblon, Copacabana e Ipanema, e é um dos locais preferidos dos cariocas no dia a dia, para caminhar, andar de bike, correr e, além disso, andar de pedalinho ou simplesmente contemplar a paisagem.


Esses foram os passeios que fizemos nessa última temporada no Rio de Janeiro. Mas a cidade oferece outros como: Mirante Dona Marta, Santa Teresa, Arcos da Lapa, Jardim Botânico, Pedra da Gávea, Floresta da Tijuca, Estádio do Maracanã, praias… e MUITO MAIS!

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.