01 jan 2018

Quais são suas metas para 2018?

por
Gabi Miranda

Comportamento, Destaque

E aí, já fez sua lista de metas para 2018?

metas para 2018

Eu sou a louca da meta! Assumidíssima. Adooooro me sentir desafiada. E adoro atingir metas! Sou assim desde sempre, mas acho que isso aumentou em mim quando no meu último emprego comecei a cuidar do maior prestador de serviço da empresa. Os caras faturavam alguns milhões. Logo, a minha meta se baseava nesse faturamento. Eu era conhecida no trabalho por alguns, pela moça da dancinha da meta. Porque meta batida, merece dancinha. E um bordão. O meu era: sou rycaaaaaaa…! Parafraseando uma famosa personagem da atriz Carolina Ferraz.

Mas nunca me referi a riqueza de dinheiro, isso tá longe. Me referia a riqueza de alegria, saúde, energia, otimismo, esperança…. mas voltando às metas. Também amo uma lista (que tem tudo a ver com metas). Meu Budaaaaa, como amo uma lista!!! Bater meta e ticar itens concluídos de uma lista, está para mim como um orgasmo.

Não é de se admirar que minha vida é baseada em metas e meu cotidiano em listas. Não começo um ano novo sem uma lista de metas bem definidas. Faço metas para atingir ao longo do ano. Claro que faço metas mensuráveis e que dependem absolutamente do meu esforço, do meu suor, da minha batalha diária para atingir os resultados. Porque tem isso, não dá pra ficar sentado esperando que a vida faça por nós. Temos que fazer as coisas acontecerem. Simples assim.

Ainda não tinha feito minha lista de metas para 2018, nem revisto minha lista de 2017, quando resolvi fazê-los ontem, último dia do ano. Eu já tinha em mente algumas coisas, mas gosto de escrevê-las. Aliás, é muito importante escrever metas. Existem pesquisas que confirmam, quando escrevemos nossas metas aumentam as chances de concretizá-las.

Para intensificar a possibilidade de atingir metas, podemos tomar algumas
medidas além de escrevê-las.

1) estabelecer ações que gerem o compromisso para o cumprimento delas. 2) Escrever uma carta para você mesmo (ou um e-mail pelo site FutureMe) descrevendo tudo o que você almeja para o ano. 3) Ou ainda se comprometer em enviar sua lista de metas e as ações estipuladas para um amigo. Ser meio que “supervisionado” aumenta a chance de corrermos atrás das nossas metas.

Conheço muitas pessoas, meu pai, por exemplo, que não curte metas e planejamento, vão vivendo. Eu não sei viver assim e admiro quem consegue. Tenho certa obsessão por metas. Gosto e faço metas anualmente, mensalmente, semanalmente. Eu disse que sou a louca das metas! As metas para 2018 estão já descritas no meu planner 2017. Mas vou repassar para o planner novo.

Pediram-me para divulgar minhas metas, mas acho isso muito pessoal, íntimo. Entre elas, tem metas relacionadas ao blog e suas redes sociais, a minha vida profissional/empreendedora e vida pessoal. Quem me acompanha aqui, sabe que eu tenho até meta de leitura. Pra você ver que o nível da loucura aqui é grande.

loucura é modo de falar. Quando nos tornamos mães a vida fica tão caótica que se não nos planejarmos, não conseguimos colocar em prática tudo o que queremos. E acho que as metas ajudam muito nesse aspecto.

A vida me ensinou que nem tudo sai como planejamos. E está tudo bem! O importante é não se martirizar, nem virar escravo de metas e planejamento. Inclusive, outra dica que acho boa, para ajudar a concluir metas, é escolher uma frase para ser seu mantra durante o ano. Tenho a minha frase de vida tatuada no braço que é de Guimarães Rosa e que foi a frase escolhida para a capa do meu planner 2017:

“…o que a vida quer da gente é coragem”

Esse ano escolhi uma frase de Gandhi para me seguir e estampar a capa do meu novo planner: “a felicidade está no caminho”. Porque a gente foca muito no planejamento e em chegar no lugar aonde está a felicidade, mas é no percurso desse caminho que ela está.

Uma das minhas metas para 2018 é amor. Amar acima de tudo as pessoas difíceis. Meta complicaaaada, mas está lá na minha lista. Mas fica combinado que no final do ano, eu conto quais eram todas as minhas metas para 2018. 😉

Feliz Ano Novo! Feliz Dia Novo Todo Dia!

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.