04 ago 2015

Quando dar papinha pronta

por
Gabi Miranda

Alimentação, Filhos

Não há dúvidas, quando se fala em papinha pronta: a boa mesmo é aquela preparada em casa, tem cheirinho de comida feita na hora, legumes e verduras coloridos e fresquinhos, alimentos variados e consistências diversas – tudo que remete a comida saudável. Porém, vez ou outra, podemos fugir às regras e oferecer papinha pronta. Por que não?

papinha pronta

A Nestlé possui uma linha de Papinhas para crianças a partir de 12 meses – são as Papinhas Nestlé Etapa Júnior, que recentemente ganharam nova embalagem em recipiente de plástico. O medo da maioria de nós, pais, é com relação aos conservantes. Mas o que a maioria não sabe é que as papinhas prontas da Nestlé não possuem conservantes. São rigorosamente produzidas, com qualidade e higiene. Possuem uma tecnologia que garante a ausência de oxigênio e dispensa o uso de conservantes. O produto deve ser consumido imediatamente depois de aberto, quando ocorre a entrada de ar. Não é recomendável guardar, mesmo refrigerado. Além disso, a nova embalagem de plástico tem 35% a menos de peso que as de vidro… Ótimas para carregarmos na bolsa. Isso também permite uma interação maior da criança com o produto. Pois podemos deixá-la manusear o potinho sozinha, sem a preocupação de deixar cair e quebrar.

Não estou aconselhando a substituição do alimento feito em casa pelas papinhas industrializadas – até porque a comida tem poder afetivo. Logo, cozinhar para o filho é uma forma de demonstrar amor, carinho e garantir boas lembranças afetivas. O que estou dizendo é que não seremos displicentes ao oferecer papinhas prontas em momentos que exigem de nós praticidade, principalmente nas férias, período em que viajamos e passeamos muito.

Acho que as papinhas Nestlé Etapa Júnior quebram um galho:

  1. Num passeio ou em viagem, quando não é adequado levar comidas que podem estragar por causa da temperatura;
  2. Quando não confiamos na comida de algum restaurante;
  3. Numa emergência: quando os legumes, verduras, frutas acabaram em casa e você nem percebeu;
  4.  Quando bate aquela preguicinha e tudo que você quer é curtir o momento com seu filho.

As Papinhas Nestlé Etapa Júnior podem ser levadas ao micro-ondas, e você as encontra nos seguintes sabores: Espaguetinho à Bolonhesa, Picadinho de Carne, Risotinho de Frango, Strogonofinho com Arroz, Papinha de Purezinho e Escondidinho de Carne.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS”.

selo-nestle-apoio

selo-publipost-hubme

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.