03 maio 2019

Quarto de bebê: Como criar um espaço especial para a poltrona de amamentação

por
Gabi Miranda

Gravidez, Maternidade

A amamentação é um momento muito importante da vida de uma mãe e seu bebê. É nesse instante que acontece uma conexão profunda entre os dois. Por isso é necessário criar dentro de casa um ambiente próprio para que a mulher possa alimentar seu filho com segurança, tranquilidade e sossego.

quarto de bebê

Além de ser um espaço aconchegante para o bebê, a mamãe também se sentirá mais acomodada, principalmente à noite, ao se sentar em uma confortável poltrona para amamentar, já que ela também será essencial para embalar a criança um pouco antes de dormir. Na hora de montar um quarto de bebê completo, podem ser um desafio saber como escolher a poltrona de amamentação, mas existem algumas dicas muito simples. Quer conferir? Veja a seguir.

Dicas para escolher a sua poltrona de amamentação

Primeiramente, você deve tomar nota sobre as medidas da poltrona. Ainda que procure fazer a compra pela internet posteriormente, caso você visite uma loja física, procure se sentar na poltrona de amamentação para testar os apoios dos cotovelos, costas e cabeça.

1.      Apoios: sempre na medida

Modelos de poltrona para amamentação com proteção lateral na altura da cabeça ajudam a dar suporte para a mãe. Principalmente em situações em que ela pode querer encostar a cabeça dessa forma ou estar muito cansada e acabar pegando no sono. O encosto traseiro também é muito importante e sempre deve apoiar as costas em toda a sua extensão.

2.      Proporção = conforto

Da mesma forma que as poltronas do dormitório de bebê devem ser confortáveis nos encostos, também precisam ser proporcionais ao corpo da mãe para que não sejam amplas demais ou muito estreitas. Por isso, a poltrona ideal deve ser aquela que não deixa os pés longe do alcance do chão quando a mamãe apoiar as costas do móvel. Além disso, as laterais devem ser proporcionais para que os braços sejam apoiados confortavelmente, evitando que fiquem suspensos enquanto a mãe segura o bebê.

3.      Acessórios aumentam a comodidade

Escolher uma poltrona de amamentação com balanço e puff faz com que o conforto seja ainda maior. Por exemplo, em momentos de maior cansaço nas pernas, ter um puff para apoiar os pés é fundamental. A vantagem do balanço é na hora de embalar o bebê, facilitando ao ninar a criança durante a noite sem que haja grandes esforços físicos. Além disso, esse móvel será usado muitas vezes ao dia, portanto, almofadas soltas e bem macias proporcionam conforto extra. Outra dica são poltronas com bolsos laterais, perfeitas para guardar diversos itens que precisam estar sempre à mão.

4.      Poltronas práticas e funcionais

Agora que você já avaliou as medidas, o conforto e o design da sua poltrona, é preciso avaliar o material. Essa peça deve ser de fácil limpeza e manutenção, já que a probabilidade de derramar leite na superfície é muito grande. E ainda, é muito importante montar um planejamento para a decoração de quarto de bebê. E, assim, levar em consideração o tamanho do espaço reservado para o seu móvel. Um quarto grande com uma poltrona pequena ou vice-versa tornam o ambiente desproporcional.

Como montar um quarto infantil decorado

Para dispor os móveis para quarto de bebê da melhor forma, cada item deve combinar entre si para criar uma decoração de ambientes coerente e atrativa. Móveis arredondados ou mais quadrados, detalhes que se assemelham, cores harmônicas e materiais de mesma temperatura são alguns itens a serem considerados no seu projeto de decoração.

É possível criar diferentes ambientes decorados, desde um espaço colorido com babados e cores pastéis, até um projeto com decoração temática de animais. Ou ainda, um ambiente clean e minimalista para mães que gostam desse padrão. Listras, acabamentos em madeira, bolinhas, lacinhos e outros itens são formas perfeitas de deixar a decoração de quarto de bebê delicada e aconchegante.

É preciso que o ambiente seja bem iluminado e, como é a área onde o bebê irá se desenvolver e começar a explorar o mundo, deve ser seguro. Para a primeira questão, aposte em cortinas para regular a luz solar que entra no espaço e invista em lâmpadas delicadas, mas de boa iluminação. Para os móveis e outros itens do quarto, fique sempre de olho em tudo o que possa machucar o bebê e deixe de fora do alcance dele ou, em último caso, nem considere a compra.

A poltrona de amamentação é um dos itens mais importantes para auxiliar não só a deixar a mamãe acomodada ao alimentar seu filho, mas também a criar momentos que estreitarão os laços familiares para a vida toda. Para que os primeiros momentos do seu filho sejam especiais, não deixe de investir em uma ótima poltrona para amamentar e embalar o bebê.

Viu como é simples escolher uma poltrona para amamentação? Agora que você já sabe tudo sobre esse item de decoração, continue navegando em nosso site e conheça mais sobre diversos assuntos.

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.