26 mar 2018

Recanto Cataratas, cenário perfeito para relaxar em Foz do Iguaçu

por
Gabi Miranda

Destaque, Maternidade, Viagem

Eu não sabia até chegar na cidade, mas Foz do Iguaçu é a 2ª cidade mais visitada no Brasil e perde só para o Rio de Janeiro. Sempre fui louca para conhecer e esse ano pintou essa oportunidade. Conhecemos a cidade e ficamos hospedados em um resort incrível: Recanto Cataratas Thermas. Pensa num resort completo para a família toda. É o cenário perfeito para passar alguns dias em Foz do Iguaçu. Seja feriado ou férias, vale a pena conhecer o Recanto Cataratas.

Não dá vontade de sair do Recanto Cataratas de tanta atração disponível. O Resort oferece áreas de lazer, entretenimento, Spa, restaurantes, bares e suítes maravilhosamente confortáveis. Adianto, minha sugestão para famílias como a nossa, dois adultos e crianças, o tempo mínimo de estada é de 7 dias. Isso porque Foz é uma cidade linda e tem muitos pontos turísticos para conhecer, entre eles, as Cataratas. Só aí são dois dias, um para conhecer o lado argentino e outro o brasileiro. Mas esse é assunto para outro post… Hoje quero contar a nossa experiência no Recanto Cataratas e mostrar um pouco do que aproveitamos nesse resort incrível.

Recanto Cataratas: lazer e diversão garantidos em um cenário belíssimo

Localização

O Recanto Cataratas está localizado na Av. Costa e Silva, o famoso corredor turístico de Foz, de acesso ainda mais fácil para as principais atrações da cidade: Cataratas do Iguaçu, Itaipu, Parque das Aves, Shopping Cataratas e ainda de fácil acesso para dois pontos internacionais: Paraguai e Argentina. Dentro do resort, está concentrado o escritório da Yes Iguassu, uma agência de turismo com guias profissionais que nos levaram para conhecer o melhor de Foz do Iguaçu.

É possível contratar serviços de translado, aluguel de veículos, ingressos para as atrações. E consequentemente, ir pra lá tranquila e com tudo organizado.

Entretenimento

Cercado pela natureza, o Recanto Cataratas é um resort muito moderno, onde não falta entretenimento. Todos os dias tem atividades programadas para crianças, adolescentes. Além das atividades, o resort oferece: piscinas com água aquecida naturalmente, piscina coberta aquecida, banheira de hidromassagem, bares, boliche, espaço kids, salão de jogos, sala de leitura, biblioteca, casa da árvore, discoteca, sauna, playground, Spa, academia, bosque para trilhas, quadra de futebol, de tênis, cancha de bocha.

Para que vai com filhos, como nós, o hotel oferece uma equipe de recreação para os pequenos. Indico muito o Recanto Cataratas para viagens em família. São várias opções para as crianças. O lugar é projetado para entreter os pequenos de forma lúdica e com muitas brincadeiras.

Piscinas

As piscinas merecem um destaque à parte. A piscina externa tem águas morna naturalmente, eu amo isso! Para as crianças é ótimo porque torna o banho de piscina muito mais delicioso, garantindo a diversão das crianças.

Acomodações

Ficamos hospedados na Suíte Master, certamente uma das unidades de categoria TOP. Pra ter uma ideia, o quarto tem 45m². Isso é metade do meu apartamento, juro. Camas confortáveis, frigobar, televisão, ar condicionado e o que fez as crianças pirarem: banheira de hidromassagem! Pelo que vi no site, todas as acomodações são modernas e aconchegantes.

Internet

O resort oferece internet free e uma versão paga que segundo eles é mais rápida. Porém, utilizamos a free e achei a velocidade rápida, sem transtorno nenhum.

Gastronomia

O Recanto Cataratas oferece variados espaços para refeição. Primeiramente tem o bar da piscina onde é possível comer lanches e petiscos; um restaurante no piso superior, super requintado para o jantar, onde é oferecido um buffet com diversas opções de comidas; o restaurante da piscina que tem uma vista linda e onde acontece o café da manhã; tem o bar da piscina coberta e da hidromassagem; e ainda um café próximo à recepção.

Copa do Bebê

Um resort como esse, certamente não esqueceria a copa do bebê. Um espaço pequeno, porém completo para as famílias com bebês e crianças pequenas.

Conveniência

O resort tem uma estrutura para venda de produtos e serviços básicos, como a boutique e uma loja de presentes. Sabe assim, esqueceu a boia das crianças, vai na boutique que provavelmente lá você deve encontrar.

Eventos Sociais ou Negócios

O resort é também um ambiente perfeito para realizar eventos sociais e empresariais. No período em que estivemos hospedados, teve até um evento empresarial. Foi bacana ver a alegria dos profissionais que estavam ali a trabalho, mas conseguiram relaxar e aproveitar as instalações do resort. Soube também que ali, acontecem muitos eventos sociais, como por exemplo, casamentos. Não me admira, pois é um cenário perfeito para ocasiões como essa.

Conheça um pouco mais do resort no nosso vídeo:

Promoções

Enquanto estávamos no resort, muitas pessoas me perguntaram preços. No site do Recanto Cataratas, tem uma variedade de opções e promoções para várias épocas do ano: Carnaval, feriados, finais de semana, promoção especial para grupos e pacote para casais. Para a Páscoa agora mesmo também tem uma promoção. Tem ainda a opção de montar meia pensão ou all-inclusive. Pareceu-me bem acessível para quem quer programar um descanso.

Portanto, uma coisa que achei bem legal é que o Recanto Cataratas é voltado para todos os formatos de famílias, seja com filhos (pequenos ou adolescentes) ou sem. É um lugar para viagem em família. Ou romântica. Ou para negócios. Ou uma rápida fugida para descansar. A partir dessa viagem, passei a sentir vontade de viajar sozinha com o marido para relaxar. Porque por ser um lugar incrível para crianças também, nós acabamos sempre no ritmo do Benjamin e da Stella, curtindo as coisas que eles queriam curtir. E tem muitas coisas para curtir no resort.

compartilhe!

5

comente!

5 respostas para “Recanto Cataratas, cenário perfeito para relaxar em Foz do Iguaçu”

  1. Leandro Nigre disse:

    Vamos todos os anos para lá, pois eu tenho um tio que mora lá. Linda cidade! Adorei sua experiência e como retratou isso.

  2. Tatiana disse:

    Gabis, eu fiquei com uma baita vontade de voltar a Foz, e conhecer esse super hotel.
    Nossa, parece sensacional.

  3. Talita Rodrigues Nunes disse:

    Estava mesmo precisando de uma desculpa para voltar para Foz. Agora já tenho: conhecer esse resort lindo!

  4. Regina disse:

    Acompanhei sua viagem pelo Instagram e vendo aqui com mais detalhes, me encantei ainda mais com o hotel! Ótima dica

  5. Jeanie Marcelle disse:

    Nosssaaaaa que deliiiiiiciaaaa! Só uma mãe mesmo para dar todas essas dicas para gente…ja quero conhecer!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.