24 jan 2014

Receita: Macarrão ao molho pesto

por
Gabi Miranda

Receitas, Terapia do lar

Houve um tempo que eu não sabia cozinhar. Não sabia nem se pimentão descascava ou não. Se cenoura podia cozinhar junto com arroz ou separado. Na feira, não identificava algumas verduras e legumes (ok, isso ainda não domino. Quem faz feira lá em casa é o marido).

Aí Benjamin nasceu e eu me atrevi a ir para cozinha. Queria fazer as comidinhas do meu filho (coitado, hoje quando penso que ele já deve ter comido tanta gororoba que fiz, deve ser por isso que come de tudo). E estava na hora de aprender a cozinhar. Foi quando comecei a compartilhar aqui algumas receitas que fazia em casa. Mas depois fui ficando mais relaxada, sem vontade de usar a cozinha da casa em que morávamos e parei de postar minhas experiências.

Mudamos de casa e depois de um mês e meio sem gás de cozinha (foi instalado na semana passado), voltei para cozinha – lugar em que até sinto certo prazer, mas não pode ser algo imposto, obrigatório. A cozinha da nova casa é pequena, mas tem balcão que dá pra sala, algo que estou achando o máximo. É estranho ainda, as coisas tem lugar bem diferentes da outra casa, mas super gostoso. E lá fui fazer uma experiência.

Eu não sou tão fã de macarrão. Não desgosto, mas não é das minhas comidas preferidas. Se tiver arroz e macarrão, minha opção sempre é a primeira. Mas outro dia, no restaurante da empresa, uma das opções era um macarrão que chamou atenção dos meus olhos. Comi e adorei. Fui atrás da nutricionista, elogiei e de cara pedi a receita.

Ontem estava inspirada e decidi fazer o menu lá em casa. Postei foto nas redes sociais e recebi pedidos. Atendendo aos leitores, posto a receita do Macarrão ao molho pesto e volto a postar as minhas experiências receitas aqui no blog, em breve. A receita compartilhada aqui está igual à que a nutricionista me enviou. As medidas dos ingredientes eu meio que fiz a olho e o alho acho que tem que ser a seu gosto.

Macarrão ao Molho Pesto

Ingredientes:

  • 200 gramas de salsinha
  • 200 gramas de manjericão
  • 500 gramas de nozes
  • 4 dentes de alho
  • 900 ml de azeite
  • 200 gramas de queijo parmesão ralado

Coloque todas as ervas no liquidificador. Depois de bater os ingredientes coloque o alho e as nozes na mistura. Acrescente ao macarrão quente agregando azeite. Por fim, acrescente o queijo parmesão ralado.

Macarrão ao molho pesto

Resultado do meu macarrão

Bon Appétit!

compartilhe!

0

comente!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.