18 jan 2016

Segunda-feira, recomeço e oportunidades

por
Gabi Miranda

Comportamento, Destaque, Maternidade

Pode parecer impossível, mas que quero viver um caso de amor com a segunda-feira. Afinal, por que não amá-la como se fosse sexta-feira?

39 -150p-01

Tudo começou quando conheci o pefil no instagram Mulheres.com.dinheiro, no qual a Fabina Ramos fala sobre finanças para mulheres e idolatra a segunda-feira de forma inspiradora.  Aí chegou o Natal quando recebi por mensagem instantânea aquele texto que dizem ser do Carlos Drummond de Andrade, no qual fala que a ideia de cortar o tempo em fatias se deu o nome de ano, entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que vai ser diferente…

Refletindo sobre essa coisa toda de ano novo, recomeço, oportunidades, pensei na segunda-feira. Todo mundo deseja a sexta-feira como se fosse o amor da vida, como se ela fosse a solução para todos os nossos problemas, cansaços e o começo da diversão.  No domingo todos já estão de bode, porque lá está a segunda-feira batendo a porta. A segunda-feira é sempre rejeitada e vista com maus olhos. Eu também tinha (ou tenho) certa repugnância por ela, mas passei a querer desejá-la bem, pois assim como o primeiro dia do ano, o primeiro dia do mês, a segunda-feira é o primeiro dia, o início de uma nova semana. Assim como o ano novo, a segunda-feira é o recomeço, também é renovação. Não deixa de ser uma oportunidade para fazermos algo novo, finalizar um projeto, planejar a semana, colocar sonhos em prática, de mudar o que nos incomoda, de fazer algo diferente no trabalho, em nossa vida… olhar além do horizonte.

Segunda-feira é o primeiro dia de trabalho. É maravilhoso passarmos o final de semana em família, mas também é maravilhoso realizarmos algo, colocar o trabalho em dia, atingir metas. É um ótimo dia para agradecer os dias que se passaram e os que estão por vir. É uma nova chance para acordar sem reclamar e apostar na vida, naquele projeto antigo que está parado, fazer novas metas e batalhar por aquilo que se quer. É um dia no qual podemos escrever uma nova história, um novo começo.

Eu quero enxergar as segundas-feira com mais carinho. Que tal nos permitirmos isso e nos abrirmos para esse dia branco?

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Segunda-feira, recomeço e oportunidades”

  1. Fabiana disse:

    Ahaha !!! Adorei, Gabi!! Realmente, eu sou uma apaixonada pelas segundas-feiras porque é exatamente isso que eu enxergo: recomeço… de planos, de projetos, de realizações! Ela pra mim tem cheiro de nova oportunidade, de garra, de conquista! Que bom que esta sendo contagiada tambem!! Bjooo grande!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

?