13 nov 2015

Site Começar Saudável – conteúdo e interatividade no mesmo canal

por
Gabi Miranda

Comportamento, Destaque, Maternidade

Sabemos que vida de mãe é maravilhosa e também exaustiva.  Às vezes estamos muito cansadas e impacientes, mas basta ler um depoimento motivador para nos lembrarmos de que tudo não passa de uma fase. Por isso, tenho uma lista de sites maternos nos quais entro toda semana, religiosamente, para me informar, ver novidades, pesquisar sobre algum determinado assunto e até me inspirar para colocar em prática no meu dia a dia de mãe. O site Começar Saudável está no topo da minha lista, um espaço com conteúdo relevante e interatividade.

Comecei no Começar Saudável de fininho, lendo as histórias compartilhadas no blog Vida de Mãe. Um espaço produzido por mães e pais como eu e você, com suas dúvidas, aprendizados, experiências. É possível encontrar depoimentos saudosos das lembranças de infância e como essas memórias influenciam sua maternagem hoje, além de dicas interessantes sobre rotina do sono, volta às aulas, como lidar com ciúmes do filho com a chegada do bebê, férias, pós-parto, entre outros assuntos. O que gosto nele é que são textos curtinhos e objetivos, o que para mim é ótimo, pois facilita a leitura nessa vida corrida.

Depois conheci o espaço SOS Pediatra. Quando estou na dúvida, por exemplo, sobre cólica, desenvolvimento, alimentação, em vez de buscar no Google, vou direto consultá-lo. O google é uma excelente ferramenta de busca mas para certos temas, é melhor consultar quem entende do assunto. O SOS Pediatra é um canal que conta com um time de especialistas que dão dicas sobre tudo, de comportamento a saúde da criança, desde os primeiros dias de vida. E, nesse mesmo espaço, encontramos dicas valiosíssimas da Sociedade Brasileira de Pediatria sobre alimentação saudável, amamentação, alergia ao leite de vaca e muito mais.

Area S.O

Clique na imagem para visitar a página

 

sos pediatra

Clique na imagem para visitar a página

Recentemente comecei a navegar em mais duas seções do site Começar Saudável. Uma é a seção “Crianças à Mesa”, que traz receitas práticas e fáceis de fazer. Já anotei algumas de papinhas para fazer em breve para a Stella, e uma delas é a receita de papinha de mandioca, abobrinha e semente de erva-doce. Um diferencial desse canal em relação aos sites de receitas é que traz informações nutricionais, algo indispensável nos dias de hoje.

Receitas Salgadas

Clique na imagem para visitar a página

 

Receitas Doces

Clique na imagem para visitar a página

A outra seção é o B-A-BA dos Primeiros Anos. Estou in love com esse canal. É possível encontrar check-list para tudo o que imaginarmos: passeio, viagem de avião, casa segura, piquenique, etc. E lembra que uma vez escrevi sobre os sacos do limite?! Então, nesse espaço do Começar Saudável, é possível fazer download AQUI do arquivo para você listar embaixo de cada saco as negociações com seu filho e assim colar num campo de visão estratégico para a criança não esquecer.

check list

Clique na imagem para visitar a página

 

Adeus fraldas

Clique na imagem para visitar a página

Mas estou apaixonada mesmo pelo Cantinho Lúdico! Um espaço com dicas fáceis, dedicado para pais e filhos criarem suas próprias brincadeiras. Tem conteúdo para todas as faixas etárias. Agora mesmo, enquanto escrevo essas indicações para compartilhar aqui com vocês, Stella está no sling, ouvindo o que mais gosta: musiquinhas suaves e agradáveis até para os ouvidos da mamãe. Vale muito a pena salvar o Começar Saudável nos favoritos. 😉

faixa etária

Clique na imagem para visitar a página

 

selo-nestle-apoio

 

selo-publipost

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.