23 out 2018

Sobre amor e celebração

por
Gabi Miranda

Casamento, Destaque

Amor e celebração, uma homenagem especial

No último dia 20 de outubro (2018), eu e marido comemoramos nossos 10 anos de casamento. Por isso, esse post sobre amor e celebração Em uma cerimônia simples, realizada lindamente pelo reverendo Otávio (Digo Sim!), nós fizemos a nossa renovação de votos.

Pedi para uma amiga muito especial, a Dani, minha irmã do coração, preparar algumas palavras para nós nesse dia. Escolhi a Dani primeiro porque ela conhece a nossa história desde o início. Segundo porque além da Dani ser casada, é também uma pessoa religiosa. Ao meu ver uma combinação perfeita para falar sobre o casamento. Só quem é casado, para falar dessa experiência rica e desafiadora!

A  princípio, a Dani aceitou feliz, mas sei que depois houveram algumas lutas internas. No fim, ela fez uma homenagem linda e muito especial para nós. Teve muito a ver com o momento, com as palavras do reverendo Otávio e com os motivos que nos fizeram celebrar. Todos presentes ficaram emocionados. Você confere a homenagem no texto abaixo!

sobre amor e acelebração

Foto: Intensify Photo (http://www.intensifyphoto.com.br/)

Sobre amor e celebração (Para Gabriela e Roberto)

Por Daniela Maio

Fiquei especialmente feliz quando recebi o convite para a celebração de hoje. Especialmente, porque em tempos que se tempo pouco o que olhar no macro da vida para sentir alegria, existe muito que perceber no micro… Na vida do dia a dia, que é o palpável, o que nos atinge primeiro. Nem por isso é simples reconhecer. A gente precisa se despir de pré-conceitos e expectativas, idealizações e sonhos que não preveem a complexidade do viver, porque esses elementos nos turvam a visão na hora de olhar e podem nos levar ao erro de descartas momentos de beleza e felicidade genuínas.

Difícil essa responsabilidade de falar na celebração de alguém que amamos. Refletindo como recebi esse convite, logo eu que estou batalhando pra não permitir ser sufocada pela minha ideia e meus sonhos de mundo, entendi algo que a gente descreve na igreja quando é chamado a falar sobre algum ensinamento através de palavras ou experiência de vida. Nós recebemos esses convites, esses chamados, porque precisamos olhar, aprender… aprender algo que está escapando e por isso mesmo coube a nós a tarefa de falar sobre. Por isso, agradeço aos dois hoje a oportunidade.

Agora quero dividir esse momento em dois pontos: o primeiro feito de constatações e o segundo de desejos.

As constatações

O andar juntos é mais difícil do que parece ou pareceu (acredito) lá atrás, quando nos comprometemos fazê-lo. E o brilho desse momento vem exatamente daí, porque hoje não é promessa, é realização.

Porque casamento, mesmo quando está dando certo, é difícil. E é por aí que crescemos como humanos, nos testamos e enfrentamos. Daí vem a beleza, dessa força digna de ser celebrada com alegria.

Também é especial porque olhando pra frente, se renova o compromisso, os votos de continuar andando juntos, agora muito mais experimentados. Isso nos toca, todos que optamos por esse mesmo caminho, reconhecer que agora sabemos e assim, dizemos um renovado SIM. Parabéns pelo exemplo e inspiração que nos trazem!

Então partimos pro segundo ponto: o dos desejos.

Os desejos

Resumo, tudo o que desejamos é o AMOR.

Essa palavra abarca muitas cousas ou não, pode significar apenas uma pequena, mas a mais importante, o núcleo de tudo, o fio condutor de todas as relações e o que nos liga como humanos ao que é divino, sagrado, elevado, nobre.

A gente sabe depois desse caminho percorrido, que o amor aparece de muitas formas e com outros nomes, mesmo assim continua sendo amor.

No respeito, no ouvir, no falar, no compreender, no ser companheiro, no suportar, no perdoar, no pedir perdão, no deixar pea lá, no ceder, no permitir, no sorrir, no chorar, no dar as mãos, no deixar dormir, no incentivar, no cuidar, no permanecer e no continuar acreditando. No permanecer e continuar acreditando.

Por isso, eu desejo e acredito, todos nós aqui presentes desejamos e acreditamos:

Que o amor esteja com vocês sempre. Quando parecer que está acabando uma das formas dele estar, logo nasça outra forma dele se manifestar.

E que ele seja eterno, o amor!

compartilhe!

0

comente!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.