23 out 2019

Summer – um presente do Universo

por
Gabi Miranda

Sem categoria

Você acredita em presente do Universo? Que tudo que a gente pede, mesmo que inconscientemente, o Universo dá um jeitinho de nos enviar? Eu acredito!

Era 8:00 da manhã. Eu estava em minha mesa de trabalho, em casa (eu trabalho home office), quando ouço um piado de passarinho. Do nosso apartamento, ouvimos os passarinhos cantar, mas sempre de longe. Esse piado vinha de muito perto, como se estivesse dentro da nossa casa. Intrigada, levantei e fui olhar na janela do meu quarto, pois o barulho parecia vir de lá. Olhei, não vi nada, virei as costas e ouvi de novo. Voltei à janela e tive uma das surpresas mais inimaginável da vida.

Estava lá, segurando fortemente as telas de proteção. Uma calopsita. Branca de cabeça amarela, Lembrou-me o sol. Ela parecia estar morrendo de medo.

Summer – um presente do Universo

Já dizia um doa meus poeta preferidos, Guimarães Rosa: “felicidade se acha em horinhas de descuido“.

summer presente do universo_bm

Foi um auê para tentar resgatar esse bichinho da janela. A gente não sabia se ele voava, então sentimos medo dela cair. E pensamos que ela tivesse descido de algum outro apartamento. Eu fiquei literalmente desesperada. E surpresa também! A gente tinha acabado de perder a Capitu (contei no post anterior) e eu tinha falado dias antes que (talvez) podíamos ter uma calopsita. E essa bicha aparece assim do nada na minha janela.

Marido ficou um tempão tentando resgatá-la, até que ela voou para a janela ao lado. Chamamos o zelador e foi um auê. Mas resumidamente, ela foi resgatada com segurança. Mostrei tudo em meu instagram e caso você queira ver, esse dia esse dia está gravado nas pastas de destaque SUMMER.

Daí em diante começou a busca pelos donos desse bichinho. E uma torcida do tamanho do Maracanã para que nós nos tornássemos os donos dela. Avisamos o síndico do nosso condomínio, que deixou aviso para os moradores. Avisamos um veterinário que tem aqui perto. Divulguei no meu insta. Tentamos localizar o dono pela anilha que a calopsita tem na patinha. Fomos informados que é muito difícil encontrar os donos mesmo com isso. E os dias foram passando e a gente se apaixonando.

Como ela voava muito pelo apartamento, nos indicaram cortar uma das asas para que a calopsita não se machucasse voando. Levamos ela no veterinário, cortamos as penas e nos arrependemos. Ela ficou um dia todo sem “falar com a gente”. Ela literalmente virava as costas. Óbvio, imagina alguém cortando suas pernas… nossa, como a gente se arrependeu.

Summer

presente do Universo

Conhecemos outras histórias de pessoas que também ganharam de presente do Universo uma calopsita. Pesquisamos como cuidar desse bichinho. Compramos gaiola. E pronto. Estávamos todos encantados e apaixonados por ela. Adotamos! E que sensação maravilhosa é adotar um bichinho. Batizamos de Summer. Porque ela parece sol, luz que veio para iluminar as nossas vidas logo depois que a Capitu partiu. E porque esse nome combina com qualquer gênero – menino ou menina. Não sabemos o sexo dela. Às vezes achamos que é uma menina. Às vezes menino. Para confirmar, só com exame de sangue. Mas já amamos tanto Summer que não nos importa saber o sexo. Um dia quem sabe.

Acredito muito que Summer é um presente do Universo. Que veio para me ensinar que a gente não controla nada. Afinal, eu tinha falado que não queria mais bicho nenhum. E no fim, o Universo me enviou justamente um que eu cogitei ter. Além de alegrar nossas vidas num momento triste, ela confirmou o que disse o poeta: felicidade se acha em horinhas de descuido.

compartilhe!

0

comente!

tags:

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.