10 dez 2018

Tauá Grande Hotel Araxá – nossa experiência

Localizado em Araxá, há 575 km de São Paulo, o Tauá Grande Hotel Araxá é um lugar delicioso para passar férias ou alguns dias de descanso. São aproximadamente 7 horas de viagem (sem contar as paradas) e muitas pessoas me perguntaram: vale a pena ir de São Paulo para o Tauá Grande Hotel Araxá?! A resposta você conclui depois de ver esse post completo com a nossa experiência.

Tauá Grande Hotel Araxá – Um castelo que é um hotel

Acho que esse foi o primeiro hotel que fomos que historicamente tem muita coisa para contar. Começa que ele é um castelo que foi planejado e construído em 1938, e foi inaugurado em 1944 por Getúlio Vargas e o Governador Valadares. Getúlio ainda não era nem presidente, mas teve poder de voz em todas as decisões sobre a construção desse local.

A princípio, o hotel funcionava junto com um cassino que fechou dois anos após a inauguração. A arquitetura do local é incrivelmente linda e conservada há 70 anos. Fiquei encantada ao entrar e me deparar com o piso, o elevador, a pia do banheiro e tantas outras antiguidades tão bem conservadas e fazendo parte do uso diário dos hóspedes.

Pia do quarto

Detalhe da foto acima: a criança chega no quarto do hotel e começa a fazer da cama um trampolim. rs

Elevador do hotel

 

Tapete histórico e inteiriço

E para conhecer a história desse lugar encantador, os hóspedes fazem um tour com o encantador Gustavo que sabe tudo sobre a história desse lugar. “Encantador” é como são chamados os funcionários do hotel, porque a função deles é justamente essa: encantar os hóspedes. E é exatamente como nos sentimos do início ao fim da experiência.

Experiência ímpar

O Tauá Grande Hotel oferece uma experiência incrível com muitas atividades em meio à natureza. Nós nos divertimos, descansamos e aproveitamos cada momento. O lazer é completo! Pois o local, entre as inúmeras atividades, oferece: quadras de tênis, quadra poliesportiva, passeio de caiaque, de bicicleta, pescaria, trilhas ecológicas, arco e flecha, playground, piscinas e muito mais!!!

Os Taualegres

Os Taualegres merecem destaque! Eles são a equipe de recreação mais atenciosa e animada que já vi em hotel. Juro! A Stella ficou com eles do início ao fim da nossa temporada no hotel. Ficamos hospedados por 4 dias e durante esse período ela ficou com eles.

A recreação funciona das 09:00 às 22:00 e voltada para crianças a partir de 3 anos. As atividades são separadas para crianças de acordo com a faixa etária. Ou seja, os piticos ficam com um grupo dos Taualegres, as crianças a partir de 7 ficam com outro grupo e os adolescentes com outro.

É diversão para família toda, torneios esportivos, teatros infantis, gincanas, shows musicais, brincadeiras ao ar livre e, além disso, atividades educativas e ecológicas.

O Benjamin curtiu os monitores só no primeiro dia e depois ficou grudado a nós aproveitando que a irmã não estava junto.

Brinquedoteca

A brinquedoteca do hotel é I N C R Í V E L!!! Um espaço grande, iluminado, bem cuidado, com bastante brinquedos para os piticos e para as crianças maiores. Portanto, até os adultos se divertem aqui (pelo menos eu e marido nos divertimos jogando com o Benjamin).

Termas Inclusive Tauá Grande Hotel Araxá

As termas são famosas por contribuírem para sairmos de lá com corpo e mente saudáveis. Esse é um local para hóspedes e público de Araxá. Portanto, quero dizer que, mediante um valor e agendamento, qualquer pessoa pode usufruir dos benefícios das termas que envolvem tratamentos medicinais e energizantes. Tudo pensado para o bem estar das pessoas.

 

Os procedimentos oferecidos por esse local são:

  • Banho de Pérola
  • Grotto
  • Terapia pés, mãos e cabeça
  • Spa facial de lama
  • Banhos de ervas aromáticas
  • Banho de mel
  • Banho de chocolate
  • Massagem bem estar
  • Linhas do tempo
  • Banho de águas termais

Fui presenteada com um dos procedimentos e escolhi o banho de chocolate. Digamos que foi uma experiência beeeem diferente. Marido ganhou a massagem bem estar, mas acabou não fazendo por conta do tempo. Mas eu me arrependi de não ter feito no lugar dele. rs

O banho de águas termais é beeeem relaxante! E nesse ambiante também podemos consumir a água sulforosa e/ou radioativa – cada uma para benefícios diferentes. Em resumo, a sulfurosa traz benefícios para o sistema digestivo e intestinal, enquanto a água radioativa traz benefícios para a circulação e metabolismo. Entre outros tantos benefícios que nos explicaram no tour do hotel.

Aqui tem também terapias infantis!!! Isso mesmo, enquanto os pais relaxam, as crianças de 4 a 10 anos também podem relaxar com programas especiais.

Acomodação e alimentação do hotel

A acomodação é super aconchegante, a cama é deliciosa (eu sempre reparo nisso!) e o quarto num tamanho ideal para quem vai com criança.

A alimentação não deixa a desejar, comidinha mineira, gostosa… sobremesas que enchem nossos olhos de gula. rs Enfim, queremos comer tudo e um pouco mais. A hospedagem inclui refeição completa, o que significa que são inclusas as seguintes refeições:

  • café da manhã
  • almoço
  • lanche da tarde
  • jantar

Portanto, é comida pra caramba! E que não acaba mais.

Para saber preços da hospedagem, basta visitar o site do hotel AQUI e fazer uma simulação.

Visita no centro de Araxá

Nós ainda visitamos o centro de Araxá! A gente ama viajar e conhecer lugares novos, por isso não fazia sentido ir até lá e não conhecer pelo menos o centro histórico da cidade. Pois bem, visitamos! E agora podemos dizer que conhecemos mais uma cidade de mundão de meu Deus.

E aí vale a pena ir para o Tauá Grande Hotel Araxá?

Se você ainda tem dúvida se vale a pena ir para Araxá de São Paulo, respondo: SIIIIIM! Vale muito! É de fato um lugar longe, por isso indico ficar pelo menos 4 dias (ou mais).

Para famílias com crianças, a nossa sugestão é sair um dia antes e passar a noite na cidade de Franca ou Ribeirão Preto, ambas perto de Araxá. Nós, portanto, optamos dormir num hotel em Franca, que fica há duas horas de Araxá. Tomamos café da manhã e com calma pegamos estrada, chegando no castelo perto do almoço.

Essa foi a turma bacana com quem curtimos o Tauá Grande Hotel Araxá

Tauá Grande Hotel Araxá

Da esquerda para direita as influenciadoras:

compartilhe!

5

comente!

tags: ,

5 respostas para “Tauá Grande Hotel Araxá – nossa experiência”

  1. […] Leia AQUI nossa experiência no Tauá Grande Hotel Araxá […]

  2. Que linda que ficou sua experiência contada aqui no blog! Amei as fotos, amei conhecer vocês:)

  3. Jeanie Marcelle disse:

    Já estive em Araxa a muito tempo atrás, quero voltar! Adorei!

  4. Lizandra disse:

    Nossa, que lugar lindo!!

  5. Amanda disse:

    Nossa q maravilhoso esse hotel! Eu já fui no Tauá de Atibaia, sabia q existia um em Araxá mas nunca tinha visto fotos… lindo! Já vai entrar p lista dos nossas próximas cotações para férias!!! Pena q é longe de SP…

  6. Tatiana disse:

    Que demais! Deve ser uma delícia mesmo! Fiquei com água na boca, rsss, de conhecer!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.