07 nov 2016

Teleton – Somos todos iguais

por
Gabi Miranda

Comportamento, Destaque, Maternidade

Qual o tamanho do seu problema?
.

teleton

Nesse final de semana, Participei do Teleton junto de outros influencers. Foi uma experiência comovente. Estar ali perto de pessoas que nunca vi na vida, com histórias de superação, carregando no coração um amor imenso pela vida. Anos atrás, talvez não me sensibilizasse tanto com o que vi no SBT. Mas agora, meu olhar de mãe, enxerga além do que vejo a um palmo de distância. Teleton, todos sabem, é uma maratona de programação exclusiva, cuja finalidade é arrecadar dinheiro para assistência de pessoas que se tratam na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

No dia em que participei do Teleton, conheci a Vitória, uma menininha de dois anos e meio, que nasceu sem os dois braços. Espoleta que só, fiquei admirada com a alegria e energia daquela garotinha. E impressionada com a força de sua mãe. Fiquei um bom tempo conversando com as duas, até que finalmente Vitória ficou minha amiga. Abracei e beijei tanto essa menina que ela deve dar graças a Deus que talvez nunca mais me veja nessa vida. Naquele breve instante, eu a abraçava por dois motivos. Por sentir um carinho inundar meu coração e por vontade de abraçar meus filhos que não estavam comigo naquele instante.

Foram poucas horas naquele ambiente, mas que me fizeram pensar tanto na vida e em como nos comportamos diante dela.

O que realmente fazemos para contribuir por um mundo melhor?

.
Queremos uma casa enorme, o carro do ano, perfumes e roupas de grife, viajar, casar, um emprego novo, mudar de vida, dinheiro… Ok, também queremos um mundo melhor. Mas estamos comprometidos para isso? Vamos usar como exemplo as relações. Qualquer tipo de relação. Amoroso, familiar, profissional, pessoal. Sinto que vivemos empenhados com a mudança do outro, mas ninguém olha para si. E o que significa olhar para si? Significa nos perguntarmos o que podemos fazer para melhorar a nossa relação com o outro. Perguntar o que podemos fazer para melhorar o clima no ambiente do trabalho. O que podemos fazer para melhorar o dia de alguém. O que podemos fazer para contribuir para um mundo melhor?

Há quem diga que só quando encaramos a morte descobrimos o significado da vida. Será?

.
Não duvido do poder da morte em nos transformar. Sei que nos consideramos invencíveis até sofrermos uma grande perda e então entender o significado da mortalidade. E qual o sentido da vida? O sentido da vida está em viver para fazer a diferença na vida de alguém. Que seja dos nossos filhos. O sentido da vida é o caminho que a gente trilha, as coisas que realizamos, as escolhas que fazemos diariamente. Como aquela: ser feliz ou ter razão? Agradecer ou reclamar? Tratar com indiferença o cadeirante no farol ou sorrir e lhe desejar um bom dia?

Somos responsáveis pelas nossas atitudes. E também pelas nossas alegrias e pelos bons e maus momentos que vivemos. E também somos responsáveis em mudar o dia de alguém. Um simples gesto nosso pode detonar ou simplesmente melhorar o dia de uma pessoa. Temos sempre o poder de decidir como agir. Devemos, inclusive agradecer mais e reclamar menos. Parar de culpar os outros pelos nossos problemas e forma com vivemos. E parar de reclamar pelos nossos problemas, pois existem problemas muito maiores.  Todo mundo tem problema. o que nos diferencia, é a form como encaramos esses problemas.

Máquina resolvedora de problemas

.
Entre na máquina resolvedora de problemas do Teleton e veja que seus problemas sumirão. Lembre-se, a felicidade esta muito mais alinhada às nossas atitudes do que outra coisa. E fazer o bem, sempre faz bem.

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Teleton – Somos todos iguais”

  1. Karina Alves disse:

    Que linda causa amiga. Parabéns pela iniciativa.
    bjs

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.