04 jun 2018

Terapia de Barras: livre se de todos os pensamentos e crenças limitadores que atrasam sua vida

por
Gabi Miranda

Comportamento, Maternidade

Há três meses comecei a fazer Terapia de Barras, uma sessão por mês, com a Rose, da Namastê Terapia da Alma. Ao todo são 10 sessões e eu fiz 3 até o momento. A verdade é que mudou a minha vida. Desde que comecei a fazer, eu me sinto mais confiante, decidida e plena. Você deve estar curiosa e se perguntando: mas o que é terapia de barras? Como são essas barras?

terapia de barras

O que é a terapia de barras e como funciona

Terapia de barras é uma ferramenta energética de expansão da consciência. E barras não tem nada a ver com aço, metal ou coisa do gênero. Refere-se as barras energéticas que são constituídas por 32 pontos na cabeça. Cada um desses pontos, corresponde a um aspecto do comportamento humano e de como a pessoa se relaciona com eles. Entre eles estão: dinheiro, controle, poder, criatividade, corpo, sexualidade, tristeza, alegria, bondade, paz e calma.

Na terapia, cada um desses pontos são tocados e inicia-se a ativação que permite o indivíduo se desprender de todos os pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças limitadoras que bloqueiam nossa auto realização pessoal. Ou seja, que são um atraso de vida. Diz-se, que a terapia de barras é a primeira e mais popular técnica que propõe uma mudança de vida através da liberação de energias acumuladas no campo energético das pessoas. Sendo que a maior parte delas atuam em nível inconsciente nas mais diversas áreas da vida.

Nossas limitações são o efeito da acumulação de pensamentos, emoções, experiências e memórias desde a infância e que nos condicionam a viver dentro de referências durante toda a nossa vida. E na maioria das vezes, nos obriga a viver em realidades muito abaixo daquelas que sonhamos viver quando éramos crianças. Eu sei de várias das minhas limitações e durante essas sessões sinto que elas tem sido trabalhadas. De um tempo para cá, venho me resolvendo comigo mesmo e, principalmente, lutando contra pensamentos que sempre se fizeram presentes minando a minha vida.

Como levar isso para a maternidade

A terapia em barras me faz refletir ainda mais sobre as coisas que falamos para as crianças. Sabe esse negócio de rotular a criança de chorona, medrosa, mimada, etc. Ou ainda citar frases, como “meu filho tem dificuldades, nunca vai aprender”. Coisas do tipo. Quero dizer, dar à criança um valor menor ou maior por conta de suas limitações. Na maioria das vezes, é algo inconsciente. E acontece em vários lugares, não só dentro de casa, mas na escola e no convívio em geral.

O fato da criança ter um baixo desempenho em algo, não significa que ela seja um fracasso e que para sempre se dará mal em determinada área. O nosso desenvolvimento depende de estímulos. E isso também varia de pessoa para pessoa. O método que dá certo para um filho, pode não dar para o outro. Cada filho é único e possuem habilidades diferentes. O nosso dever de pais, é encorajá-los. E trabalhar para que na infância, haja o acúmulo de pensamentos, emoções e experiências positivas. São esses fatores que condicionarão a forma e a relação que nossos filhos terão com a vida.

Uma coisa simples e que comecei a praticar aqui em casa, até por conta das minhas experiências de infância, é estimular as crianças quando elas começam com crenças limitadoras. Exemplo, quando o Benjamin fala “não consigo”, eu reforço positivamente “consegue sim, repete comigo ‘eu consigo’, agora vai lá tentar”. A mesma coisa quando a Stella diz que está com medo, eu digo “repete comigo: ‘eu sou corajosa'”. O efeito disso é incrível! Além deles se sentirem confiantes, ficam me olhando com a mesma cara que eu olhava para minha mãe enquanto eu pensava “minha mãe é doidinha, mas olha o poder que ela tem de me fazer me sentir melhor”.

Os benefícios de ativas as barras energéticas

Alguns benefícios da terapia de barras são:

  • Reduz sintomas de depressão e ansiedade
  • ​Mais facilidade em lidar com os problemas que surgem
  • Acalma a mente ativa, que como a minha não para de pensar
  • Aumenta a concentração
  • Reduz bloqueios causados por acumulação de raiva, frustração e exaustão
  • Melhora relacionamentos, passamos a aceitar nós próprios e os outros
  • Menos irritação para com situações e pessoas que não compreendemos
  • Benéfico para distúrbio do déficit de atenção e hiperatividade
  • Aumento de sentimentos de alegria, diversão, confiança e bem-estar no dia-a-dia
  • Relaxamento profundo e melhor qualidade de sono

Os benefícios mais claros pra mim, é o fato da vida se tornar mais fácil, o entusiasmo diante de pequenas conquistas e a crença de que tudo vai dar certo de um jeito ou de outro. Acredito que a terapia de barras contribui para olharmos para o mundo (e para nossos problemas) com uma nova perspectiva.

E quando estamos nessa sintonia com a frequência do Campo Quântico do Universo, todas as coisas e pessoas boas se aproximam de nós. Porque transparecemos e oferecemos bem-estar. Quando nossa mente está liberta de crenças e pensamentos limitadores, ela está aberta para um mundo de infinitas possibilidades que está disponível para todos nós, a cada instante. Basta estar em sintonia para essas novas propostas.

Sobre a Namastê

Durante algum tempo, a Rose se questionava: Como ter um trabalho com mais significado unindo atividade profissional com a minha essência e que faça a diferença na vida das pessoas?! Foi então que ela criou a Namastê cuja missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

compartilhe!

3

comente!

3 respostas para “Terapia de Barras: livre se de todos os pensamentos e crenças limitadores que atrasam sua vida”

  1. Roseli Costabeber disse:

    e você na minha

  2. Roseli Costabeber disse:

    Muito obrigada Gabi pelo depoimento e confiança ! Além de ser a melhor e mais eficiente de todas as terapias que eu já conheci é feita com muito amor.

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.