28 mar 2018

Trocas nutritivas que deixam a alimentação e a vida mais saudáveis

por
Gabi Miranda

Alimentação, Destaque

Ninguém acredita quando digo que não como verduras. A reação é engraçadíssima: “mas Gabi, com esse corpinho, nunca ia imaginar que você não come verduras“. Eu só como porcaria. Ou melhor só comia. Agora eu alterno por trocas nutritivas. Rá! Uma das metas do meu novo estilo de vida, é cuidar do meu bem estar e minha saúde está totalmente ligada a isso. Qualidade de vida, sabe?! Já tinha escutado falar, mas nunca busquei muito isso não. Para isso, comecei a reeducar meu organismo e fazer trocas nutritivas na minha alimentação. O primeiro passo que dei foi começar as atividades físicas, depois tive a ajuda de uma nutricionista. Nessa jornada contou com a inspiração da Mari Brancatte, do blog Mami e Mais que além de amiga, se tornou uma espécie de conselheira, quem está me ajudando a fazer algumas trocas na alimentação e me dá várias dicas e receitas valiosas.

Uma coisa é fato na minha vida, não consigo comer verduras. Não rola. Também não queria fazer mudanças radicais, primeiro porque não estou fazendo dieta para emagrecer, segundo porque não gosto de sofrimento quando o assunto é comida. Mas a Mari me ensinou um segredo fundamental: escolher os produtos certos. Estou fazendo uma reeducação alimentar, isso quer dizer que não estou cortando alimentos, mas estou fazendo trocas inteligentes, digamos assim. Eu pensava que isso seria super difícil, mas não está sendo tanto quanto imaginei.

Por exemplo, já que não como verduras, passei a tomar suco verde. A receita sugerida pela nutricionista é com couve, não deixa gosto da verdura e com isso estou ingerindo um item importante da alimentação saudável. A verdura também pode ser mascarada, batida na massa da panqueca, no molho de uma macarronada (algo, inclusive que já fazia por aqui, mas bem pouco). Essa opção é ótima também para crianças que não comem verduras. Ao invés de comer um doce depois do almoço, tenho comido uma fruta também. Digo também porque quando fica muito difícil recusar o doce, eu como os dois. E vivo feliz assim! Porque fruta continua não sendo uma sobremesa pra mim.

A verdade, é que dá para fazer várias trocas na alimentação, com produtos do dia a dia, como arroz, queijo, pão, farinha, entre outros. Se você é assim difícil como eu, para uma alimentação saudável, minha sugestão é começar aos poucos, com pequenas trocas na alimentação. Para me ajudar e ajudar outras pessoas, junto com a Mari montamos uma lista com algumas opções de troca. Confira abaixo

Trocas nutritivas e inteligentes para uma alimentação e vida mais saudáveis

O que é bacana quando decidimos aumentar a nossa qualidade de vida, consequentemente aumentamos a qualidade da família inteira. Por aqui, ando fazendo essas trocas e todo mundo entra no balaio, porque não dá para ficar fazendo comida diferente pra mim e para eles.

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Trocas nutritivas que deixam a alimentação e a vida mais saudáveis”

  1. Thays disse:

    Gabis
    Tambem sou como você. Nao comia verduras e nem frutas.
    Verduras estou fazendo algumas cozidas ou refogadas.
    Frutas algumas só “descem Se for vitamina ou sucos.
    posta seu cardápio.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.