28 dez 2018

por
Gabi Miranda

Maternidade, Sem categoria, Viagem

O legal de viajar – e não importa pra onde – é experimentar, conhecer! Se tem uma coisa que amamos fazer é viajar! Em viagens sinto-me pequena e insignificante em relação ao mundo. É um breve momento de consciência, mas o efeito é duradouro sobre mim. Uma das minhas preocupações quando pensava em trabalhar fora, era justamente essa. Talvez não viajaríamos tanto. Pra ser sincera eu pensava nas viagens internacionais.

Porque na busca de experiências perfeitas, quando pensamos em viagens, logo vem uma viagem internacional na cabeça. Um engano isso! Porque podemos experimentar de diversas experiências independente do lugar que estamos. Eu sabia que ao parar de trabalhar fora, esse seria um hobby difícil de sustentar. Mas também não é impossível. E toda viagem é válida, internacional ou nacional.

E parando para relembrar as viagens que fizemos em 2018, até viajamos bastante. Não fizemos nenhuma grande viagem, dessas que nos causa vertigem. No entanto, foram viagens deliciosas, cada uma com uma experiência diferente e que curtimos muito uns aos outros e os lugares. Ao todo fizemos 8 viagens. Tá bom demais da conta. Confira abaixo, as viagens que fizemos esse ano e que indicamos.

Foz do iguaçu

Essa viagem foi especialmente M A R A V I L H O S A!!! Eu tinha o sonho de conhecer as Cataratas do Iguaçu e foi um dos momentos mais incríveis da minha vida. Foi algo muito marcante. Acho que nunca na minha vida toda estive diante de algo tão, mas tão poderoso. Nem a Torre Eiffel  causou tanto impacto em mim quanto as Cataratas. Nesse lugar, tive noção de como o Universo é infinito e maravilhoso e nossa compreensão dele é tão pequena. É um lugar que deve ser inserido na lista “lugares para conhecer antes de morrer”.

Leia AQUI o post com nossa experiência sobre Cataratas de Foz do Iguaçu.

Confira AQUI tudo sobre o Recanto Cataratas – hotel que ficamos na cidade.

Olímpia

Taí um lugar delicioso para aproveitar nas férias ou num feriado prolongado. Nós já fomos duas vezes e amamos!!! Ficamos sempre hospedados no Celebration, um dos resorts da rede que amamos. E da última vez fomos para conhecer o Hot Beach Olímpia. Eu diria que esse é um lugar especialmente para quem tem crianças. Tranquilo e cheio de atrativos para os pequenos. Não importa se tá frio ou calor, a diversão é garantida e sem preocupação, uma vez que as águas são quentinhas.

Leia: 10 motivos para ir ao Hot Beach Olímpia

Campos de Jordão

Esse é um lugar que marido me apresentou e que ele tem uma relação afetiva enorme, pois ele vai para Campos de Jordão desde pequeno. Íamos bastante quando começamos a namorar, mas depois que as crianças nasceram fomos menos. Campos de Jordão, é um lugar que não fica tão longe de São Paulo e é ótimo para passar uns 3 dias. É uma cidade tranquila, com culinária excelente. Esse ano fomos e ficamos hospedados no Hotel Toriba que é deliciosamente gostoso e oferece várias atrações. Confira detalhes da nossa experiência nesse post AQUI.

Leia também: hotel Toriba e Fazendinha – dica em Campos de Jordão

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa e do meu coração. Já disse que eu adoraria morar lá? Pois é, um sonho! Geralmente, vamos muito pra lá, pois meu pai mora na cidade. Mas em 2018 fomos apenas duas vezes, passamos parte das férias de janeiro lá, depois o Carnaval e estamos indo hoje para passar Réveillon e um pouquinho das férias. É um dos lugares que se você não conhece, precisa também inserir na lista para conhecer. E se tiver a oportunidade de passar o Réveillon em Copacabana, passe! É a energia mais incrível da vida. Além de tudo, é uma cidade com diversos passeios bacanas para fazer.

Leia esse post: passeios incríveis e GRATUITOS para fazer no Rio de Janeiro

Brotas

Taí um lugar que eu nunca imaginei que iria. Porque eu achava que era um lugar só para quem gosta de aventuras. E gente, na verdade é para quem ama viajar também. Brotas é a capital do turismo de aventura SIM, no interior de São Paulo. É também a terra do príncipe Daniel, o cantor. Um lugar lindo que eu comparei várias vezes à Toscana. Não, eu nunca passei pelas estradas da Toscana, a não ser em filmes. Brotas possui uma paisagem encantadora, a estrada que pegamos do bairro onde estávamos (Patrimônio) até o centro de Brotas, parecia uma estrada rural, cheia de vinhedos, curvas e aquele céu aberto azul da cor do mar.

Foi a primeira viagem que fizemos com a Mari Brancatte, que foi só com o marido e sem as crianças. Ou seja, Brotas é uma cidade que tem atividades tanto para quem vai em família quanto para quem vai só em casal.

Vale muito a pena conhecer!!!

Leia: o que fazer em brotas em família ou em casal

Cesário Lange – Mavsa

E teve viagem só da mamãe com uma amiga. Eu e a Mari Brancatte fomos para o Mavsa Resort aqui em São Paulo mesmo, para um final de semana só de meninas. Uma viagem curtinha, mas suficiente para restabelecer nosso equilíbrio, bem estar e fortalecer ainda mais a nossa amizade.

O Mavsa Resort fica em Cesário Lange, interior de São Paulo, a apenas 2 horinhas. Rodeado pela natureza, é um lugar ideal para recarregar as energias. Oferece uma estrutura completa para adultos e crianças. Ou seja, é muito indicado para ir em família. Mas nós fomos sem filhos, sem marido. E posso dizer que é ótimo também! Oferece um sistema all-inclusive o que permite aos hóspedes ficarem à vontade no resort. E no caso do Mavsa, quando falamos all-inclusive, é ALL-INCLUSIVE mesmo(!!!), até bebidas alcoólicas.

Leia o post completo sobre essa experiência: viajar com uma amiga faz bem à alma

Mavsa Resort

Santos

Sabe Santos, cidade litorânea pertinho de São Paulo? Pois é, moramos muuuuito perto. E esse ano fomos 2 vezes pra lá. A primeira fizemos só um bate-volta e na segunda vez fomos com um casal de amigos que também tem dois filhos. Ficamos no apartamento da tia desse casal, em frente à praia. Uma praia que para as crianças é bem gostosa. Ali, olhando eles brincarem, me dei conta mais uma vez que eles não precisam de muito para se divertirem.

viagens que fizemos em 2018

Tauá Grande Hotel Araxá

Nossa última viagem do ano fechou com chave de ouro. Fomos para Araxá conhecer o Tauá Grande Hotel. Gente, que lugar esplendido!!! O Brasil é cheio de lugar incrível para conhecer e sem dúvida, o Tauá é um deles. Localizado em Araxá, há 575 km de São Paulo, o Tauá Grande Hotel Araxá é um lugar delicioso para passar férias ou alguns dias de descanso. O hotel é um castelo cheio de história. Enfim, um lugar lindo, lindo, lindo! Vale muito a pena conhecer.

Leia AQUI nossa experiência no Tauá Grande Hotel Araxá

compartilhe!

comente!

tags: , ,

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.